terça-feira, março 11, 2008

Capítulo 26

"Miguel me encurralou. Para minha surpresa, não consegui me esquivar dele. O que lhe faltava em tamanho, sobrava em agilidade. Seus olhos estavam na altura dos meu mamilos, e lá ficaram durante a maior parte da conversa.
-Rachel - entoou, com um sorriso brilhante e mestiço - tem duas estrelas faltando no céu, estão nos seus olhos.
-Miguel... - comecei
-Tomás. - Ele abriu um largo sorriso
-...tá, Tomás, o que for. Tem dois dentes faltando na sua boca, estão no meu punho. Pelo menos é o que vem por aí, se não me deixar em paz.
-Rachel, Rachel. - Olhar triste - Não quer um pouquinho de latinidade* dentro de você?
-Se um pouquinho de latinidade em pauta for você, não, não quero."
*dar forma latina a vocábulos estrangeiros.

Rachel's Holiday' Marian Keyes

Nenhum comentário:

Postar um comentário