quinta-feira, outubro 27, 2011

Fases da Lua


Lua Nova
Esses 7 dias da Lua  Nova são adequados para iniciar pesquisas, investigações e tudo que exija concentração. O que for novidade e precise durar muito deve ser iniciado nesta fase lunar. É um bom momento para iniciar parcerias ou atividades que envolvam de alguma forma a cooperação de terceiros, pois tenderão a se aprofundar.
Essa fase lunar é favorável à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas. Todas as atividades mentais e de organização fluem melhor nesta época.
Pintura de paredes da casa/similar: deve ser evitada durante esta fase da lua sob pena da pintura rachar e/ou durar muito pouco.

Lua Crescente
Esses 7 dias da Lua Crescente são mais adequados para tudo aquilo em que se deseje crescimento e expansão, não só com rapidez mas também com a possibilidade de concretização sólida no futuro. Nada fica escondido na Lua Crescente, por isso é muito boa para esclarecer coisas, esclarecer mal-entendidos e iniciar novas empresas ou negócios. Esta também é a Lua para se encerrar relações de qualquer natureza, principalmente aquelas que já se desgastaram ou se tornaram obsoletas, pois nada ficará por esclarecer.
Relacionamentos: Casamento/Namoro: Para iniciar um namoro ou para se casar esta fase é a indicada já que o relacionamento tende a ser mais duradouro. Embora a Lua Cheia seja popularmente reconhecida como a Lua romântica, a Lua dos namorados, ela só o é de fato quando a relação já se encontra estável.
Dieta: Embora raramente nos dias de hoje, há quem tenha necessidade de adquirir uns quilos, quer por vaidade e melhoria da autoestima quer por questões de saúde, e a melhor fase lunar para engordar é a da Lua Crescente, em especial quando a Lua está nos signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes.

Lua Cheia
Os 7 dias de Lua Cheia são favoráveis ao relacionamentos sociais, à conscientização dos problemas, bloqueios e obstáculos (pessoais ou proveniente do ambiente exterior) bem como para mudar de hábitos. É favorável ainda para as situações que exijam força de vontade e determinação.
Nessa fase estão os melhores dias para ações rápidas e grandiosas, principalmente se o objetivo for popularidade e divulgação. Nesta época, os ânimos estão mais exaltados, por isso é mais fácil identificar os problemas e obstáculos. As coisas ficam às claras.
Parar de fumar: Se iniciado o processo durante a Lua Cheia, as chances de êxito serão maiores.
Mudar de casa: É a melhor fase para se mudar de residência.
Construção: É a fase lunar indicada para dar início a construções, para a colocação do primeiro alicerce da construção, para a colocação do marco do futuro prédio, lançamentos imobiliários e demais atividades similares.

Lua Minguante
A fase da Lua Minguante é a indicada para encerrar atividades e planejar novas ações. É período de introspecção, próprio para pesquisas, análises e planejamento.. Se você deseja que algo fique oculto, sem que ninguém saiba, faça na Lua Minguante, pois os segredos são guardados. Agora, se você quiser fazer uma limpeza geral, esta também é a época, pois não sobra nada.
É também a fase lunar melhor para terminar coisas/trabalhos inacabados, solucionar questões ligadas ao passado e a ter ideias luminosas para resolver algum problema que parecia insolúvel.
Relacionamentos: Terminar uma relação é mais fácil durante a fase minguante já que a tendência é a de menos sofrimento e apego. Iniciar uma relação durante a Lua minguante, muito provavelmente, vai envolver mudanças drásticas nas duas pessoas durante o relacionamento bem como o tom da relação, se as mudanças vão levar à harmonia ou não, só se verifica pelo signo onde a Lua se encontra nesse começo. É ainda uma boa época para os relacionamentos com crianças e adolescentes.
Dieta: É melhor iniciar um regime nessa fase lunar, especialmente com a Lua localizada nos signos de Áries, Leão, Virgem ou Sagitário, evitando os signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes).





Nenhum comentário:

Postar um comentário