domingo, setembro 06, 2009

Devaneios parte IV e uma música

‘Olha aquela pizza de alho...’ ‘Alho é a cara da mulher que faz!’ ‘alhoeóleo!’
“‘Tá vendo aquela loja?’ ‘sim’ ‘assaltaram ontem à noite’. ‘ah, por isso que tem um policial na frente...’ ‘ahm, mas. Eu acho que ele ta esperando o ônibus.’
‘meu, olha o congestionamento! Em erechim!!!’ ‘erechim está virando uma city!’ ‘uma polis!’ ‘Polis, literalmente. Sentiu o trocadilho?’”
“É uma lembrancinha, mas é de coração.
-Pois eu prefiro que seja um carro sem ser de coração.”
Eu pego o papel de bala de coca e cheiro. No mesmo instante a professor fala: essa aresta mede A e essa também, para aumentar... e eu olho pro papel da bala e... dejà vú!
ISSO GRITA. ESTÁ GRITANDO. TU NÃO OUVES?
Meu nome é sim Bruna. 7353 buscas deste nome. Significado: (teutônico) Escura, parda. Eu não liguei quando disseram que eu não prestava. Mas eu liguei quando minha mãe me disse que tinha me dado o nome Bruna inspirado na Bruna Lombardi. E que esse nome significava leve pluma.
Sorte de hoje: Quando as pessoas falam, ouça com atenção. A maioria das pessoas nunca ouve.
“-Olha pai, comprei uma caneca pro carnaval!
-E compro pra quê?
-Pra toma refri!
-E vai tomar refri aonde?
-Ahm, na caneca! =DDD
-Hm... vai nessa.
Num tempo remoto eu era melhor.”
O SOL NASCEU PRA TODOS.
Meu sonho é abrir a porta da minha casa e te encontrar com malas nas mãos e um sorriso de felicidade e ao mesmo tempo de aflição. E não, isso não vem do meu príncipe encantado. Vem da minha amiga encantada.
Decidi que gosto de ti tanto quanto tu gosta de mim. Assim, tu tem que gostar de mim o suficiente para que também seja gostado.
‘aprendi contigo a passar por cima.’ E o feitiço vira contra o feiticeiro.
Eu posso dizer que apenas lamentaria que tu pulasses do abismo. Mas sou bem capaz de ir junto.
Quanto mais eu abro os olhos mais abro a cabeça. Quanto mais abro a cabeça mais quero fechar os olhos.
Sempre que penso em ti, a luxúria vem junto. Bem bonita e ajeitada, lembrando tudo o que é bom e que eu adoro. Aí, de repente esqueço de ti e ela para de brilhar e me faz lembrar que nem tu e nem ela me pertencem.
“VAMOS DAR NOMES AOS BOIS!”
“- e eu te amo, e a nossa amizade é muito forte...
- vou ir fazer miojo.
*é como esperar um beijo e ganhar um tapa.”
Se aquilo que eu ouvi de ti, tivesse sido dito há um tempo atrás eu olharia pra ti: ‘te enxerga, babaca. ’ Hoje, porém, eu respondi: ‘tem que esperar... Afe, eu também não quero mais esperar!’ É depravação pura, como diz minha mãe.
É um sentimento estranho, porque ao mesmo tempo em que penso que legal eu penso que nojo. Não sei se tenho mais nojo de mim ou de ti.
Uma vez meus finais de semana se resumiam em descanso. Agora eles começam agitados na sexta-feira e só param no domingo com eu me sentido mais cansada do que a semana inteira. E isso de certo modo está me fodendo bonito.
Há tantos modos de morrer ‘acidentalmente’, então pra quê eu vou fazer algo que me prejudique. Fumar? É que nem não por cinto de segurança. É algo tão simples e tão incomodo que é um absurdo tantos morrem por falta de. Fumar é um suicídio meio que indireto sim. Eu sempre achei que quem fuma crivo se odeia profundamente, porque o bagulho é muito ruim. E além de ser horrível causa tantos danos pra saúde – eu sempre me preocupei mais com câncer de boca do que o de pulmão – que me fez desistir. Observando algumas pessoas fica óbvio o motivo de estarem fumando no certo momento observado, tudo está ruim pra elas, o ambiente, o tempo, a companhia e elas próprias. Claro que, possivelmente eu discorde totalmente desse texto daqui à uma hora. Pra mim o ato de fumar era algo totalmente diferente de tudo o que eu já havia feito. E continua sendo; aí está minha busca interminável atrás de algo que dê pra fumar sem fazer mal à saúde. E eu acho.
A última chamada que eu fiz pra ele foi em 31/05, e cá estamos em 28/07. Mas que beleza!
Como posso dizer pra ti não me apertar se eu não te largo?
Eu vou contar tudo pra minha mãe = eu vou contar tudo pra minha filha. Casos são casos.
É foda quando serve o chapéu né? Bããm...
Ele vem no meu ouvido e diz: Tu estás a gostar? E eu respondo: OHMYGOD.
Depois de conversar com algumas pessoas eu acabo me considerando normal. Bem normal.
‘-Vó, comi tua talharini crua e tava muito boa!
–Bom, experimenta cozida e com um molho e depois me fala!’
‘-Tu é boba mesma ou tu se faz?
-Muitas vezes se confunde quem é o bobo na história. Os espertinhos que acabam sendo os tolos.
-Tamechamandodespertinho?
-Eu não disse isso. ’
Por mais que eu não concorde inteiramente com o que eu faço, eu faço. Quando alguém é bobo as outras pessoas debocham desse alguém. Agora, quando o alguém se faz de bobo é ele que debocha dos outros, esses outros percebendo ou não...
“O diabo sabe muito mais por velho do que por diabo”
Apesar de ser um assunto bastante discutível, não me prolongarei. Vendo minhas comunidades no orkut esses dias, tinha uma assim: ‘gays açumidos’. Bóvio que a comunidade tinha sido roubada e blablablá, mas, ai minha gente! Eu não sou gay açumido, muito menos com Ç!
Intriguei tanto o porquê de ti gostar de mim que já não gosta mais.
Se livrar de um fardo é muito fácil. Carregamos ele porque queremos. Quando decidimos largá-lo, é só ignorar que ele já encontra o seu lugar. (eu devia estar nas drogas quando escrevi isso.) Uma metáfora muito boa! – esqueci.
Ta certo que o curso que eu fiz de Photoshop foi uma merda, mas DEUS. Olhando algumas fotos do início desse ano eu reparei o quanto chinela eu ia praquelas aulas. Era havaiana com calça boca larga e blusa curta - larga também. Fora os cabelos. Desse eu nem vou falar. Verão quentíssimo, acordar às 8 da manhã e só ir... (porque não para o banho de sol?) Férias decadência quase total!
“-Eu sinto falta de ficar contigo mãe. Eu nem parei em casa esse final de semana. Nem fiquei contigo.
-E foi ótimo.
-Brigada pela parte que me toca.
-Bruna, tu precisava ver teus amigos e eu os meus!
-...”
Teu dinamismo...
Quando aparece um espaço em branco no fim da página da prova do enem já perco a esperança na vida. Tem cálculo.
"Você quer saber que eu sei o que você está pensando? Eu sei. Você está pensando que essa bruxa aqui acha que sabe o que você está pensando. Mas não sabe. Viu como eu sei o que você está pensando?"
Bruna Lombardi ou Bruna Surfistinha?
“Duas coisas sobre se hospedar na casa dos outros:
-Você está na casa dos outros.
-O que você faria em sua casa pense três vezes antes de fazer na casa dos outros.”
Uma vez, na Torre Gonçalves, no canteiro do meio da rua, tinha uma árvore seca. E pendurada num dos galhos tinha um crânio de bode. Eu passava por lá, pelos meus cinco anos e achava divertidíssimo. Agora o crânio não se encontra mais lá.
Sábado à noite morguei. Peguei a apostila das provas do Enem, abri uma skol (tu nunca mais vai fazer isso, disse minha mãe), me enfiei embaixo das cobertas e comcei a resolver as questões. E opa, até acertei uma de matemáticas. Eu contei isso pro meu amigo, mas ele parece não ter creio. Também, quem acreditaria? Eu só quero ver se ele vai mesmo me levar na vidente que ele foi meses atrás.
Um dos CDs do Beatles sumiu do meu computador. Em quem colocarei a culpa.

'O que eu também não entendo – Jota Quest
Essa não é mais uma carta de amor São pensamentos soltos traduzidos em palavras Pra que você possa entender O que eu também não entendo
Amar não é ter que ter sempre certeza É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém É poder ser você mesmo e não precisar fingir É tentar esquecer e não conseguir fugir, fugir
Já pensei em te largar Já olhei tantas vezes pro lado Mas quando penso em alguém é por você que fecho os olhos Sei que nunca fui perfeito mas com você eu posso ser Até eu mesmo que você vai entender
Posso brincar de descobrir desenho em nuvens Posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis Posso tirar a tua roupa Posso fazer o que eu quiser Posso perder o juízo Mas com você eu tô tranquilo, tranqüilo
Agora o que vamos fazer, eu também não sei Afinal, será que amar é mesmo tudo? Se isso não é amor, o que mais pode ser? Estou aprendendo também
PS: jota quest é um lixo, e todas as músicas que eles já lançaram assim como aquelas que eles infelizmente ainda vão lançar também são uma bosta, à exceção dessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário