domingo, maio 02, 2010

Metade de minhas referências

O professor de Processo Criativo nos mandou entregar escrito numa folha nossas referências. Que filmes e músicas gostamos, o que curtimos fazer...
Daí que a bonita aqui fez que nem a cara dela. E talvez, por puro remorso aqui vai minha referências.
Começaremos com música, acho que é mais fácil. Uma vez eu era super fã de Simple Plan, depois muito fã de McFly... Digo fã mesmo (no que eu acho que seja uma fã). Em muitas fases de minha vida, eu gostei desde de É o Tchan! e Eliana, até CPM 22, Joss Stone e Mika, estes mais recentemente. Da Xuxa eu nunca gostei. E o que pode ter começado com uma fase e dura até hoje: Charlie Brown Jr., Green Day, Blink 182, Engenheiros, Cidadão Quem (e agora Pouca Vogal, né), Jack Johnson e... E tem tanta música nessa vida. Desde Armandinho a Ivete Sangalo, Nenhum de Nós a Papas da Língua, Madonna (sim!), a Britney, Barão Vermelho e Titãs, e Foo Fighters e The Kooks e The Cardigans e The Fratellis, e The Cure, e The Libertines e The Pussycat Dolls e AC/DC(!) também. Umas ‘coisas’ bem antigas e umas ‘coisas’ que só alguns conhecem também entram aí. E eu também curto lá de vez em quando, mas mesmo mesmo lá de vez em quando um pagode, um sertanejo(drunk) e um funk. E forever and ever The Beatles e Cazuza. O que coincidentemente/geneticamente minha mãe também ama. Uma lista bem rápida de só alguns exemplos.
Filmes: entram aqui uns bem óbvios que o mundo inteiro tem como filme preferido. O fabuloso destino de Amélie Poulain, Simplesmente Amor, Across the Universe, De repente Amor, Um Amor para Recordar, Moulin Rouge, Vicky Cristina Barcelona, Volver, Princesas, Walk the Line, PS Te Amo, Invasão de Domicílio, Era uma vez no México, Chocolate, Efeito Borboleta (só o um), Cross Road Amigas para sempre (eu sei que é universalmente considerado horrível, mas eu sempre choro), A Fantástica Fábrica de Chocolate, Alice no País das Maravilhas, Sexo Amor e Traição, O Alto da Compadecida, Como se fosse a Primeira Vez, Cinderela em Paris.
Livros. Ler é tudo na vida. Na minha pelo menos. O Pequeno Príncipe de Antonie Saint-Exupéry, Fazes-me Falta de Inês Pedroza. Série Mortal de J.D. Robb (Nora Roberts), Preciso dizer que te amo. Todas as letras do poeta (Cazuza), Clarice Lispector...
Pausa: eu gosto/odeio fazer esse tipo de coisa. Eu nunca lembro de tudo e acabo perdendo muito tempo. E não é só isso que eu gosto. Eu gosto muito mais de coisas que jamais caberão numa listinha. Daí eu fiquei irritada com essa história de definir uma pessoa por aquilo que ela gosta.
Não quero mais escrever sobre o que eu gosto de fazer nas horas livres, nem o que eu gosto de comer, nem lugares onde gosto de freqüentar.
Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário