domingo, março 09, 2008

Aleatoriedades

Calor ME afeta, ô deus se afeta. Eu fico totalmente boba, falo coisas nada com nada e rio de tudo, da pior bestera, da piada mais sem graça. Eu dou muita risada. Em situação igual só quando eu to morrendo de frio, com sono e meia baleada -mas axo que dai eu fico pior. Aqui na minha pequena cidade no domingo não tem nada pa fazer. Aguardem posts sobre como eu destesto domingos!!!
Pensando sobre o que eu iria escrever aí vão algumas aleatoriedades que não saem da minha cabeça.

#Vocês já devem ter visto a propaganda do CD pagode pra namorar. O cara diz que é pra curtir um sonzinho legal enquanto você namora, ou algo assim. Mas quem, QUEM vai ser o idiota que enquanto dá uns amassos no sofá da casa da namorada vai ouvir músicas que dizem 'eu me apaixonei pela pessoa errada, e ninguém sabe o quanto que eu estou sofrendo...' ou uma letra que fale que tudo acabou entre os dois, porque ela arranjou um outro homem, e agora o outro sofre sem o amor dela, mas que vai reconquistá-la e todos esses clichês que o pagode tem. Isso não é coisa que se ouça com o namorado(a)! Vamos cominar gente. Se bem que, hm, não se preste atenção nas letras das músicas em momentos assim...

#Ontem eu vi a Capricho da última quinzena de fevereiro, a que tinha o Rafinha do BBB na capa. Como eu me arrependi de NÃO ter comprado a revista. Se eu não me engano logo virando a página da matéria da Brit-brit, começa a sobre o Rafinha, foto de duas páginas, beiçudo. Ah, lindo. Ok ok, ele é febre nacional e sim, ele vai ganhar o big brother, mas eu não ligo pra isso, o importante é que EU acho que ele é bonito e onto final. Nada de surtos eu(L)rafinha, é rídiculo. Mas tem outra matéria que me chamou atenção. A coluna (des) Neurando da Lili Prata. Eu gosto do que ela escreve. Tô lendo a Nova, também da editora abril, é bem boa, leiam! Tem bem mais conteúdo.

#Eu vivia posando na casa da minha vó, a Lídia, isso quando eu tinha uns 11 anos, todo fim de semana eu ia lá. Daí ela falava 'bruna, vamos colocar o pijame e ir durmir'. Daí eu falando com a Nathi esses dias e ela falou que a vó dela também fala alguma palavras hm, com o sotaque estranho, tipo, japona-em vez de jaqueta, moletãm-moletom, sutinhém-soutien, detefãm-inseticida. Minha vó é polaca e quando ela veio pra Erechim e foi estudar no JB ela rodou um ano porque ninguém entendia o que ela falava. Sem falar nos risos, o polonês é uma língua engraçada.

#Falando na minha vó, ela e a minha mãe vão plantar uma horta aqui no jardim da minha casa. A vó Lídia veio hoje de manhã e trouxe os pacotinhos, tem cenoura, couve, rabanete, rúcula e almeirão amarelo. O QUE SER almeirão amarelo?! O que mais me assusta é que eu vou ter que comer isso - o almeirão amarelo - o resto dos vegetais eu não me importo. Tomara que elas plantem(eu NÃO vou ajudar na horta) do lado do canteiro de salsa, eu odeio as salsas da minha mãe, elas fedem e ocupam um espaço muito grande, como se espalha esse capim, argh. Eu lembro que quando eu morava na casa velha eu tinha uma plantação de melancia. Era bem grande e eu me orgulhava muito, minhas melancias chegaram a ter 20cm. E pararam. Aqueles insetos nojentos chamados joaninhas(as verdes) comeram todas minhas melancias. Tenho ódio das joaninhas por isso até hoje. Putz, olha o trauma, eu tinha uns 7 anos.

#Ontem de noite eu cheguei em casa, entrei o meu quarto e reparei que ele estava uma bagunça. Eu tinha usado todos os meus pares de tênis na semana que passou e não tinha guardado nenhum, tinha jogdo um em cima do outro num canto, minha cômoda tinha pilhas de papéis, apostila, cadernos, bolsa, e até roupa. Tsc, as ropas tudo jogada, os bichinhos de pelúcia junto com uns livrinhos no chão e mais coisas, os tapetes tudo enrolado. E, opa, continua lá, uma bagunça, e eu nem me importo. às vezes dá uns surtos de limpeza e eu não vou durmir sem tudo estar em ordem, mas isso é só às vezes. Isso tudo passa despercebido, eu realmente não ligo em viver na bagunça. Na minha bagunça, a tua já é um problema se me afetar de algum jeito.

#Por último uma tremenda justiça! Irei reivindicá-la o mais breve possível(só deixa passar o baile de páscoa, eu já to bastante encrencada desde o carnaval e tô tentando agradar geral aqui em casa pra me deixarem ir). Ficou combinado entre minha irmã, minha mãe e mim que minha irmã lava a louça de manhã já que ela não vai à escola mais, minha mãe a do almoço e eu a da janta. Só que de manhã só tem 4 xícaras para serem lavadas, e eu tenho que lavar toda a louça a janta, sendo que a que foi usada na tarde também!!! Eu acho que a máquina de lavar louça está estragada, se ela não estiver eu vou começar a colocar a louça pra ela lavar, por que daí que vai ter que tirar vai ser minha irmã de manhã. Mais prático pra mim, mais trabalho pra ela. Bom, muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário