sexta-feira, março 07, 2008

Dilema do que não ter o que comer

Triste não?
Você tenta evitar a fome, você tenta esquece-la, mas ela tá lá. Às vezes nem fome é, é vontade, pura gula, da qual eu não consigo me livrar. Mas o pior de tudo isso é que você tem sim o que comer, comida não falta em casa. Falta a comida que você quer comer. Aqui na minha casa tem pão, margarina e geléia de uva, não é algo que me dê entusiasmo. Totalmente desanimada liguei pra minha mãe pra ver se ela ia no mercado, e pra minha decepção... não. Já estava me conformando com o fato de ter que comer a margarina com o pão quando lembrei que tinha um pacote de pipoca de micro no meu armário(agora ele tá completamente vazio, antes tinha a pipoca). Primeiro o sentimento de culpa: engorda, é um pacote que você vai comer sozinha, sua mãe vai ficar brava, muito brava com você por várias questões e, ah que se dane. Em dois minutos e trinta eu já estava me deliciando. E tô até agora, no computador, sujando o teclado e o mouse de, arre, gordura de pipoca. É tão ruim quando as pipocas queimam, estou separando elas, até agora já tem 10 que irão pro lixo por estarem com o carocinho preto. Pro final tem mais sal, tem mais gordura e mais pipoca queimada... Uma xícara de chá contém 96kcal, falta um punhado pra mim acabar com o pacote e meu lábio tá ardendo te tanto sal, aaai.

Pra quem não tinha o que comer eu comeu um pacote de pipoca tá bom demais, mas sem janta, pra não se sentir mais culpada ainda. Não sou paranóica por peso, mas é que eu sou bem sedentária, os únicos exercícios que eu faço é voltar pra casa no fim da aula da manhã a pé e às segundas-feiras tenho educação desportiva, que é obrigatório no colégio. Eu não gasto o que comsumo, por isso fico 'preocupada'.
Já comi e to bem feliz por isso, quem é que não se sente satisfeito depois de comer, sabendo que antes tava tendo um treco na barriga, não de fome, de gula.
Pipoca boa, mas que sede!

Um comentário: