sexta-feira, abril 25, 2008

Relatos da viagem - tudo o que eu queria contar e ninguém escutar.

-e provavelmente nem ler-

a imagem aqui presente foi retirada devido ao ar pesado que ela dava ao meu blog. entendido?

Duas horas da madrugada chego na frente da escola: 'bá, que ônibus podre, mãe! Deve ser o da outra turma.' Chega um outro ônibus, bem melhor e a outra turma, a 222, já vai entrando nele. A Suíse nada satisfeita por nossa turma ter que ir viajar com o ônibus de qualidade inferior fala: 'aah, vamo ih nesse mesmo, o ouro VAI quebrá!' Entra todo mundo, confere identidade, faz a chamada e vamo embora.

Chegamos na UCS e meu grupo já se perdendo do resto. Adorei lá, aquelas passarelas que se cruzam em cima das ruas. Na lancheria pensa num café bom. Se eu estudasse na UCS eu não iria pra aula sem tomar um copinho. Da lancheria todos nós fomos pra palestra com o Pozenato. Deeeus, a Nara que já faz três anos que leva os alunos pra essa palestra, aprendeu a dormir com os olhos abertos, não é possível! Eu achei que o cara era legal, 'um velhinho gente boa', que nada! Se acha e conta vantagem, por favor não comprem os livros dele, não é tão ruim (só li nem a metade de um) mas não vale a pena. Muito sono, muito, e olha que gracinha; ganhamos um kit com lápis, caneta, borracha e régua da UCS, segundo o Junior só agora ele vai comecar a estudar (a Nara ficou bem feliz com esse comentário).

Na UCS nós visitamos o aquário - minha filmagem aqui tá cômica, os peixes nadando e eu indo atrás -, no planetário (é bem legal as constelações) e no museu. Graças aos nerds do planetário que não paravam de falar não deu tempo de ir ver o zoológico. Ahhhh :( Tava crente de tirar umas 82998237 fotos com as zebras.
Esperando sempre não sei o que, saímos da universidade e go go iguatemi. Em três tempos já tinha fila no McDonald's. Mas como eu e a Nathi somos contra o sistema e tudo aquilo que ele nos induz a fazer - brincadeira, mas a gente sempre passa fome com um McDonald's e eu também não como carne, nós duas encontramos um restaurante - Luigi pizza e panquecas - ai delícia de panqueca. A Nathi realmente queria me matar, primeiro que eu fui pedir pra uma mulher aonde era o banheiro. 'tu sabe aonde fica o ....? eer, não. hhhm, e a livraria siciliano? aah, sei!' Depois eu fiquei babando nas bolsas Victor Hugo e ainda depois ela quase me estrangulou por eu querer e não ir comprar um pretzel. O combinado era: 2h no ônibus (a gente pos os pés no shopping era 1h15) e a Dárquila inveta de subir naqueles treco tipo top fitness daí ela pergunta pro cara: 'dá pra subir?' e ele: 'tu sobe onde quiser' (aaai, nojo desse tipinho) e ela lá indo pra frente e pra trás em cima do treco. 'Vamo Darki, nós temo que ih!' eu falo e o cara (era Ulisses o nome do indivíduo) pergunta: 'ahm, como é teu nome?' e a Darki: 'aaah, é muito complicado, é... Joana Dark sem o Joana.' Morri.

Eu tava muito triste, abandomar o shopping, louca pra pegar um cineminha e invés disso o roteiro indicava uma visita à Cantina Miolo. Nosso guia não poderia ter sido melhor: meio baixinho, gordo, loiro de olhos claro e cavanhaque. EEEECA! Eu comecei a tossir lá nas pipa com o cheiro fortíssimo de enxofre e ele me olhou com uma cara de: 'começaram a tossir. Tomara que morra asfixiada.' E dá-lhe vinho a ser comprado. A prô Nara tinha que ficar correndo atrás pra que nenhum aluno levasse pra cima os vinhos, qualquer um comprado deveria ir no bagageiro.
No Vale dos Vinhedo nós visitamos a casa em que foi gravado O Quatrilho, eu roubei goiaba do mato (ruim que só comendo) e saí correndo de um pastor alemão.

Sem mais nenhuma parada nosso destino era nossa casa. Um pouco mais de bagunça dentro do ônibus e grande parte se aquieta. Do nada eu acordo, tinha gente conversando alto (dá até pra citar nomes), eu tava toda grudada, com calor e reparo que o ônibus estava estacionado na frente de um boteco (desculpa, tinha nome: restaurante do chico), a porta aberta e o motorista fora. Perguntei pra Aline e ela me disse que o ônibus da outra turma andava um pouquinho e parava, andava e parava. Como ninguém sabia de nada e ninguém tinha raparado que tinha dado algum problema eu abro a porta de acesso ao motorista e fico olhando toda embasbacada. Aha, aí os professores se ligam, há algum poblema! O Jair (até agora eu não sei quem ele é, o que ele faz, porque foi, emfim) sai do ônibus e entra o motorista: e eu pergunto: 'o que que deu?' 'aaah, o outro ônibus quebrou, não sei como vamos fazer, acho que vamos ter que colocar todos os outros alunos aqui dentro' 'impossível. aaaaah, merda.' Eu, como na viagem inteira, tava com muita vontade de ir ao banheiro, e mais algumas meninas descemos até o buteco, nojo, nojo, nojo, uns louco de chapéu e uma prosti lá. Quando eu cheguei na porta do estabelecimento e vi todo o pessoal do outro ônibus recuando pro nosso pensei que tinha que EU ter que ir a pé pra casa. Óbvio que 71 estudantes mais 5 professores não caberiam só num ônibus. Volta a 222 e vamos tentar. Anda mais um pouco e a merda da carroça pára de novo. Minhas colegas tudo desesperadas 'eeeu vou sair do colégio, meu pai vai processar não sei o que, porque eu não viajo mais' e blá blá blá. Resultado: o ônibus da 221 segue e a 222 fica na estrada. Óh, graças a deus que eu fui embora. Mais tranquila, pensando lá em anathisabeoque, e minhas colegas todas apavoradas. Passando adiante de Maral vimos o ônibus que estava a caminho do outro, muito longe. A outra turma ficou muito tempo parada esperando. Quando nós chegamos em Erechim, às 23h eles estavam apenas chegando em Passo Fundo.
Como é bom chegar em casa tomar um banho quante e dormir confortavelmente na sua cama quentinha. Comi a viagem inteira, o negrinho que a Darki levou estava perfeito.
Fora o shopping eu não conhecia nada do que a gente visitou, adorei e faria tudo de novo, tirei muitas fotos, as perdas e os danos nem foram muito grandes e to bem feliz e cansada.

P.S.: quanto mais eu viajo e preciso usar banheiro público mais eu acho que banheiros deveriam ser portáteis -de qualquer forma- Só na tonificação de pernas.

P.P.S.: na foto, esquerda pra direita: eu, Nathi, Suíse, Paloma, Helenize, Taiza (agachada), Aline e Dárquila sentada ali do lado.

P.P.P.S.: o melhor de postar fotos depois é que tem fazer uma pesquisa google pra lembrar dos lugares visitados.

Um comentário:

  1. a viagem foi pra caxias do sul. dã

    esqueci de comentar:
    *que o pôr-do-sol estava lindo. diferente de todos os que eu já tinha visto, os tons eram alaranjados e azuis, se misturavam. parecia pintado, tipo aquarela.

    *a viagem inteira foi embalada ao som de: ADO-AADO CADA UM NO SEU QUADRADO.

    *o banheiro do buteco:
    bruna sai do banheiro e vai lavar as mãos, liga a torneira, molha as mãos e automaticamente pega o sabonete. OPA. eeeeeeca, sabonete do buteco, esfrega freneticamente as mãos embaixo da água, fecha a torneira e pega na pontinha da toalha. 'aaaarggggggh' como se sem saída, a bruna simplismente seca as mãos na parede do buteco. fim.

    ResponderExcluir