domingo, agosto 10, 2008

dias que se passam iguais

Eu vo no correio desde faz tempo. E desse desde faz tempo até hoje eu só mando mal nos estabelecimentos que enviam cartas. Fala serio.
Situação um:
(eu entrego a carta, e a moça que cola o selo apalpa ela)
-que que tem aqui dentro – ela pergunta
-ahm? hmm..uma pulseira? – eu respondo com cara de: quê te interessa?!
-podem mexer e abrirem essa carta, não é seguro.
-NÃO vão abrir a carta.- eu respondo com a maior convicção que reúno no momento.
-tu vai enviar então?
-sim!
-90 centavos.
-hunf.

Aí os outros problemas sempre envolvem troco, e sacanagens só pra mim poder enviar por um centavinho só. (esses dois acontecimentos ocorreram em menos de duas semanas)
Situação dois:
-oi é simples. - eu falo.
-oi. simples?
-dá pra ser social? (obvio que dá, mas e sempre peço pra me fazer de trouxa)
-sim. aahm, é só um centavinho, dexa assim mes...
-brigada. - eu respondo e deixo o um centavo no balcão. Deu um segundo eu me liguei: ela nem ia me cobra, e eu DEI a merda do um centavo???? Eu, a mais calotera que sai sem pagar, não reclama que o troco tá errado(quando é mais, né), que nem volto no mc quando eu pedi um mcfish, um suco de maracujá e uma porção de fritas e a moça nem cobrou as fritas, euuuuuuuuu.
Situação três:
-oi, é simples. – eu falo
-oi.
-dá pra ser social?
-sim, só escreve aqui no cantinho.
(fico esperando com cara de: quanto dá?)
-ahm, três centavos.
-brigada. – eu falo e saio. Olho pras minhas mãos e vejo que tem só um centavo ali, sendo que invés de eu dar as três moedinhas de um centavo que eu tinha, eu dei duas e uma de cinco centavos. Eu tenho certeza que a mulher tá me tirando pra burra-que-não-sabe-contar até agora, quem é que dá sete centavos invés de três? mimimimi
-
Meu deus, foi tãããão triste quando a Julieta Cassini morreu (na novela das seis – Ciranda de Pedra)!!! Óbvio que eu chorei. Meu problema é misturar o choro da outra pessoa relembrando um choro meu pelo mesmo motivo. É por isso que eu choro. Quando eu não misturo eu não choro, mas quando é que eu não misturo?
-
Será que se eu colocar aqui que eu quero muito uma geladeira da coca-cola(aquelas lá que todos mercados tem que empilham um monte de coca-colas dentro) alguém me consegue uma? Nossa, elas são tão divertidas e também tem os cartazes e anúncios. Outro dia eu peguei um da naguchi. As mulheres colocaram do lado de fora e bom... já sabe. Ficou lindo do meu quarto.
-
Nathi, tu tem toda razão. O radim no carro da minha mãe, quando a gente desliga aparece no visor em letras azuis: SEE YOU! E não... SINCE. Tudo bem. É uma prova que eu to pior, beeem pior que ti.

'A inveja desperta mais a impotência: ficar passivo, olhando, se corroendo por dentro.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário