terça-feira, março 17, 2009

Conversa – trechos por ordem de lembranças –

-Eu fiquei feliz, porque ele me olhou e me viu. E eu fiquei com ele.e ele é lindo e pega bem.
-Pode ser que sim. Mas pode ser também que nem um jornal que iria ser posto fora. Mas que serviu pra enrolar uma caixa de banana.
-É.
-risos-

-E ninguém nunca vai olhar pra dentro de mim? Me perceber?
-Tu vai ser notada, algum dia. Vai sim.
-inicio de choros-

-Mas o amor acaba. Tem um sentimento ainda. De consideração, ou até acomodação..
-Eu não acho isso. Ou tem amor, ou não tem amor.

-Tá, mas tu quer por aonde esse teu mural? Essas prateleiras não vão caber aqui. Aqui ta muito cheio e lá ta vazio, buceta.
-É, e daí... Pêra aí! O que tu falou? – risos-
Esboço de um sorriso: -Nada... E então...
-Não! Para aí! É disso que eu to falando. De espontaneidade. De tu falar e saber que uma conversa não irá adiante além de nós duas. É confiança. Disso que eu preciso.

-Talvez seja carência minha. Eu pedia pra Nathi dizer que meu cabelo tava bom e que eu tava linda pra me sentir melhor. Eu me sentia insegura de cabelo cacheado. Aí eu ouvi um monte de elogio, que eu ficava bem melhor de cabelo cacheado então eu aceitei. ME aceitei.

-Eu penso demais. O mar... Não quero mais ir morar na praia. Eu tenho medo de ele me chamar e eu ir.
-Que nem as sereias. Elas hipnotizam, chamam os marinheiros...
-História pra justificar a loucura.
-A loucura é boa.
-Ser louco que é bom.
-Mas tem também a alienação. Aí não é bom.

-2005. Eu passei 2005 inteiro chorando na sala da direção, 2005 inteiro querendo que alguém me olhasse e me perguntasse sinceramente que eu tinha. De que adianta passar e perguntar sem estar realmente interessado. 2005 foi o pior ano dessa minha bosta de vida.

-É mágoa...
-A mágoa dá câncer.
-Eu vou ter câncer de coração então...
-Pára, não repete isso.
-Eu quis dizer que é no coração que a mágoa fica.

-Superficial. Aquilo é arroz-de-festa. Não são amigos.
-Eu não tenho arroz-de-festa.

-Percebeu mãe? Eu tava indo tão bem por tanto tempo e agora eu vou começar de novo mais um fase triste.
- cara de: merda -
(....)
'E assim fica apenas anotado, com a maior rapidez, antes que o sentimento passe.' Clarice...

Nenhum comentário:

Postar um comentário