sábado, março 28, 2009

Revelações diário de 2003

Introdução:
No tempo em que eu brincava de Barbie e assistia Procurando Nemo, eu tinha um diário. Maldita mania que eu tenho de escrever, de cobras e lagartos a choros intermináveis na Agenda Escolar de 2003 do sítio do pica-pau amarelo. Lá estava eu, na 5ª série e amando verdadeiramente pela primeira vez aos 11 anos; cada dia uma colega minha virava melhor amiga e eu contava cada passo que eu dava durante o dia.

Parte I:
Observem como eu adoro matemática desde sempre:
12 setembro, sexta-feira
“Me ferrei, eu ñ sabia os problemas! Mas tentei! acho que tirei 7,5 ou 6,5! ou 8,5 tomara que eu tire 10.”
E eu estava na 5ª série.

Parte II:
Minha primeira paixão se chamava Bruno (se chama, se ainda não morreu). Eu na 5ª e ele na 8ª série. Ele pegando geral e eu chorando de amargura. Triste pra mim, que achei que o tempo que eu gostei de ti foi curto, senhor Bruno. Ok, podem rir dos meus sentimentos, e do quanto eu era boba e iludida. Hm, não tenho bem certo o tempo, mas acho que conheci o tal Bruno em agosto de 2003.(linda essa história, não? Não.) Está escrito do jeito que eu escrevia em 2003:

8 setembro, segunda-feira
“(...) Eu falei com o Bruno no erelite*, e falei que eu gostava dele! Tô com vergonha, ele pediu se era verdade, quando ele saiu ele me chamo de fofa e mandou 7 beijinhos (:*******). E também chamei ele de fofo.”
*erelite, canal de bate-papo pré-msn de Erechim.

17 setembro, quarta-feira
“O Bruno olhou pra mim!”

11 outubro, sábado
“Meus deus, o Bruno e os amigos dele tavam tudo bêbado. Eles tava tomando cerveja no Atlântico. Aí vem o pior: o Bruno pediu pra fica com a Thuane. Só que ele não aceitou né!!! Estou p. da vida. Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Puta que pariu, só quero vê a cara deles na segunda-feira.”

14 outubro, terça-feira
“Minha irmã disse que iam bater no Bruno, eu to com medo que batam nele, e se baterem... eu vô chora. Coitadinho!”

20 outubro, segunda-feira
“Hoje o Bruno tava lindo com aquela blusa vermelha.”

4 novembro, terça-feira
“Minha irmã me falou que a B.B. fico com o Bruno. A única coisa q dá vontade de faze agora é morrrrre! Ñ quero + sabe dele. Nunca +! Qro que ele suma, evapore, vaze. (...) xorei, xorei, xorei...”

5 novembro, quarta-feira
“(...) Vo dá mais uma xance pro Bruno. To feliz. =D”

24 novembro, segunda-feira
“O Bruno passou por eu e pela Gigi e pela Nathy e deu uma olhada... a Deus me livre... sinal que a G. já conto pra ele q eu não gosto + dele.”

E o mais legal de tudo isso é que o Bruno nem deve se lembrar que tinha uma pirralha apaixonada no pé dele uns 5 anos atrás, que eu dava minha vida por a dele e que mesmo ele me esnobando não foi o bastante para deixar de gostar por quase um ano. Até porque eu não ia agüentar. E olha que ele nem é tão bonito. Nem nada bonito. :

Algumas vezes as pessoas se tornam feias. Tudo nelas fica com um ar digamos, ruim. O sorriso que era caloroso não aparece mais na cara. O 'oi' empolgado é quase um resmungo. As companhias já não são as mesmas. E a importância disso tudo? Ah... isso também já não existe mais. Até porque ninguém nem sabe que os meus queridos pastéis de goiabada queimaram e estão duros como pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário