domingo, abril 12, 2009

O esforço acabou

E será que fui eu que escrevi isso? Achei tão bonito, mas será? Essa minha vida que eu ‘vivo de boa’ né? Sim... É claro que pra quem olha de fora a vida dos outros é uma beleza. Sempre quis me libertar dessas pessoas que entram na minha vida por acaso fazem um rebuliço e saem de fininho, me colocando lá no fundo do meu amigo poço. Agora sinto a liberdade de me libertar de ti. De ti que conheço há tanto tempo. Até parece aqueles textos que se lê na Claudia. Eu acho. Mas enfim, essa tua falta de interesse me deprime. Talvez minha depressão seja também por causa das pessoas que sempre tive ao meu redor. Minha dificuldade de conquistar amigos. Minha comodidade. Tua comodidade, principalmente. E eu não quero te culpar de todas minhas perdas de amigos, porém em parte, sim. Não me abri para os outros porque achei que tu bastasse. Não olhei com outros olhos porque achei que só se pode ter uma pessoa para se confiar segredos, para escutar os desabafos. E meu Deus! Quando é que tu fez isso? Ah sim. Escutou, mas estava com a cabeça lá lá lá... Teu egoísmo me acaba. Tu só pensar em ti mesma, só em teus interesses e naquilo que só vai te beneficiar me deixa enjoada. E a tua inveja? Discuti sobre isso com outro alguém esses dias. Como tu pode ter inveja de mim se tu tem tudo? Tudo aquilo que eu sei inexoravelmente que nunca vou ter? Me desculpe, tuas birras não aturo mais. Teu nariz empinado, tua cara blasé, já não cabe mais a mim aturar. Minha companhia te causa tédio? Pois bem, meu tédio surge ao olhar para tua cara.
Eu posso imaginar o que tu pensa. Tu deve estar dizendo pra quem quiser ouvir: ‘ela vive bêbada. As últimas três vezes que eu vi ela, tava tentando se equilibrar. Bebe, fuma, faz coisas sem sentido, fala loucuras. Ta perdida. Não quero mais me envolver com ela, de jeito algum... ’ Acho que é isso, ou até pior. Mas aquilo que pensam sobre ti tu não se importa, né? Ou será que já andei pisando em alguns calos teus? Depois da liberdade adquirida sobra o resto. E o teu resto é que tá perdido. faz tanto tempo nem mais tem significado

Nenhum comentário:

Postar um comentário