sexta-feira, dezembro 25, 2009

Devaneios parte IX

FELIZ NATAL GENTEM, AGORA QUE ESTAMOS CHEIOS DE COMIDA ATÉ A GOELA E TONTOS DE TANTO ESPUMANTE! Os excessos do final de ano.
“-Eu queria um bonsai. –Ah, eu não. Eu não quero nada que eu precise cuidar. Eu preciso de alguém que cuide de mim.”
A vida está me dando sinais, e se dessa vez eu não obedecer e mudar de rumo novos curtos virão. E eu não tenho mais tempo para eles. Não posso me permitir.
Cheiro de livro velho, guardado. Nunca me esquecerei daquele sebo. Voltarei lá, sim.
Eu não fico irritada em me pedirem pra fazer alguma coisa, favor... Eu fico irritada com a minha disponibilidade de ensinar a pessoa fazer tal coisa e ela não querer aprender. Ah, faz pra mim que é mais fácil. ¬¬
Escritores que dizem que tem preguiça de escrever em seus textos. Mais alguém na fila?
Escrevo aqui tudo o que ninguém quer ouvir da minha boca. Se eu contei pra alguém, não escrevo aqui. Já deixei de ser repetitiva.
Por favor, se mais alguém lê e escreve simultaneamente me avise.
Percebo, às vezes, que quando discordam de mim as pessoas não discutem comigo. Ficam quietas. Eu não posso estar tão louca.
Senti que algo estava errado desde aquele filme inacabado que adiamos até não querer mais. Coloco na primeira pessoa do plural, mas na verdade sei que muitas vezes foram só segunda pessoa do singular. Sinto por ti ao dizer isso.
Algumas explicações minhas são vagas. Tão vagas que nem eu entendo o que estou dizendo. Sei que ninguém deve ter nada com a minha vida.
Necessito pintar paredes.
Quando cuido da minha tartaruga, esqueço de minha cachorra. Isso me faz pensar em filhos. Esquecê-los-ei também?
Ouviremos quem? NÓS QUEM?
Ela despreza e eu quero tanto! As injustiças do mundo.
De camisola, roupão, havaianas, maquiagem na cara, descabelada, de ressaca, no meio da rua, sendo rodada pelo Marcello. Porque ninguém tirou uma foto?
Sabe por que sempre têm geléia de maçã, a ricota e margarina aqui em casa? Porque meu pai não come. E sabe por que o queijo, o presunto e a geléia de figo sempre somem...?
Eu deveria mandar os outros se foderem com mais freqüência. Não é tudo culpa minha também.
Era de noite, e tinha aquele croissant em formato de lua do Nacional, e nós na frente do Nacional. Me deu uma vontade de estar lá.
Há pessoas boas, e há pessoas más. Há as más que fazem maldade, e há as más que não fazem maldade. Tu se encaixa nessa última aqui. Há também pessoas bonitas e pessoas feias. E aquelas que se acham bonitas.
E há também um CD, na verdade dois, de um estúdio fotográfico com fotos dos terceiros anos desse ano do colégio que eu estudo que simplesmente me fez entrar em depressão. De tão feias que estão as fotos e de tão mal tiradas. Eu, sem curso algum, e sem salário pra receber fazia aquilo com mais vontade. É o fim.
Thuane veio me dizer outro dia que tinha sentido um olhar de inveja muito ruim. Eu também já havia percebido, mas o que me intriga foi ela ter notado o tal do olhar.
Estou revoltosa. De novo as palavras me fogem da boca de tão abismada que eu estou. Pois vá se foder. Maldito.
Há algo pior que ser imemorável na vida de uma pessoa na qual gostamos?
Ainda bem que há uma fase de nossas vidas que deixamos de ser retardados. Graças a Deus.
Eu olhei praquele casal, o quadro da tortura com a moldura do desespero se despedindo, e pensei com eles se amassando, que nojo. Mas se eles se gostam não é nojento. Aí, pensei em ti.
Dessa vez, observe bem como minha vida é legal, já teve outra vez; quem sairá machucada e se perguntando o que fez ou o que deixou de fazer vai ser eu. E o que acontecerá depois? Espero que não seja o mesmo que está acontecendo agora.
Até eu fiquei surpresa com a reação que tive. Reação que tive: nada. Reação que tive depois: choro convulsivo. Reação mais tarde ainda: te querer perto de mim.
Olha esse site: SKOOB. Vasculhando o blog de uma menina que eu tenho adicionada no flickr eu achei. É assim, nesse site tu cria um perfil se cadastrando e monta sua estante. É só procurar os livros e escolher as opções: li, lendo, vou ler, abandonei. Tu pode deixar recados para seus amigos também cadastrados no site, avaliar os livros, trocá-los e emprestá-los aos seus amigos e compra-los. Eu estou obcecada atrás dos livros que eu já li. É realmente muuuito interessante.
Na minha biografia eu direi: ‘é, na verdade a grande má influência pra mim foi minha irmã mais velha. ’
Sabe que eu não fiquei preocupada. Eu só perdi totalmente o apetite quando eu soube e parei de comer. Eu até pude imaginar quem tava junto contigo. E já que tu ficou vivo. Parabéns.
Que a claridade do dia incomoda. Que qualquer contato social é insuportável. Que piscar é cansativo. Que não há nada conveniente a se fazer. Hoje o dia foi assim.
Eu sou bobinha de escrever isso. Já me falaram que ninguém lê mesmo, e em apenas algumas palavras e me exponho muito. E outros alguéns também. Mas ah.
Eu vou falando baixinho com ele e ele vai concordando e nós estamos falando sobre você, sobre suas músicas chatas, suas conversas falsas e você não quer saber e nós continuamos a falar sobre você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário