domingo, fevereiro 14, 2010

Devaneios parte XI

Se definindo em palavras: exasperada, extremista, afoita, impulsiva.
O mais legal de tudo isso é revidar da mesma moeda. Não que eu seja vingativa. Mas traição é algo que ainda não me desce sem indigestão.
Sabe qual foi a solução: aceitar.
Quando então, tu finalmente e drasticamente se conforma, tudo muda. E tudo recomeça com muito mais drama.
Eu tava colocando os marcadores. Tem que ter 10 tantos devaneios. Se não eu não sei nada de números romanos! Tudo certo.
Eu juro que eu começo a rir quando leio alguns posts. Não fui eu quem escreveu aquilo. MEU DEUS!
É difícil não levar para o pessoal? ME DIZ. É DIFÍCIL?
Lamento é coisa para os inimigos.
É como se eu fosse retardada. Que eu precisasse de alguém me dizendo o que fazer porque eu não tenho condições de raciocinar de acordo com minhas próprias vontades diante de tal situação. Eu dou um sorrisinho que diz: ‘isso! é isso que eu preciso fazer.’
Eu passei o dia triste, aí veio pessoas conversar e eu disse: tchau.
Aqui na internet de casa até spam dá erro.
Na receita do óculos da minha mãe, o oftalmologista escreveu oftamologista. Está certo isso, ele cego, burro ou não sei????
Minha cachorra rói unha. Ela deita de lado, estica a patinha e começa a morder a unha do que seria o dedão dela.
Devaneios se tornaram tantos que abri uma nova página!!!
Eu entendo que temos gostos parecidos, mas imitação é golpe baixo. Não entrarei mais em tua página.
Já tive fase Rebelde, fase Harry Potter, talvez não queira fase Crepúsculo. Só se tiver vez.
Caneta boa é aquela que mesmo com a letra horrenda se entende o que está escrito. O que não é o caso desta.
Há pessoas que eu só comprimento bêbada. E há outras que eu só comprimento sóbria. Vai entende né.
Quando chegarão minhas encomendas da internet? Hãm? Hãm? Correio pra mim sempre foi sinônimo de extrema felicidade, já que nunca veio contas de luz, água ou telefone.
É como minha mãe canta: ‘que vocêêê me adooooora, que vaaaaaaaai embooooora!!!” (Me adora – Pitty, pra quem não entendeu)
Vocês viram os vídeos que a Revista Gloss fez ensinando como se pronuncia o nome das grifes famosas? Didático e indispensável. LINK AQUI.
Em algumas vezes que andei tirando foto pelas ruas, de prédios, céu, enfim, me olhavam com cara de: ‘será que eu apareci na foto?’ e eu os olho: ‘sim, seu pateta, tu estragou minha foto.’
Filho da puta. Me vem agora de novo. E mexe em cima e mexe embaixo e principalmente por dentro. Vai dizer que reconheceu a cama?
Achei num perfil de orkut de um conhecido: ‘Eterna mente é ter na mente eter na mente eternamente. ’
Alguém me avisa se os números romanos estão certos? Eu acho que andei pulando do sete pro nove. Não que eu não saiba escrever, é que eu me perco =(
Iremos viver a vida real. Essa, que sonhamos agora pode ser que não se encaixe em alguns padrões.
Enquanto eu escuto ‘got what you need’ eu lembro daqui de casa, Premonições, e eu lembro da tua casa, A Bruxa de Blair. Eu lembro de festa de aniversário, eu lembro de negrinho, eu lembro de piscina nublada e banho de chuveiro com a amiga. Eu lembro de um tempo da minha vida tão estranho.
Sempre que a Kita tem pesadelo eu a acordo. Tadinha, sofre tanto. E quando ronca também. Mas daí sô eu que sofro.
Quando vocês estão com muita fome vocês também não conseguem comer nada. Tudo e nada apetecem de tanta fome que você tem?
Sabe o que eu ando fazendo com as pessoas invejosas? Colocando num saco e carbonizando. Expurgando total.
Eu te salvei e tu quer me levar pro teu inferno?
Pra quem busca tanto a paz eu to me saindo uma puta rancorosa.
Eu sinto que mudou, alguma coisa mudou com certeza. E quando eu acho que mudou dá mais não.
Estou tão amarga com a vida que não consigo nem por as unhas na boca. Não que eu roa as unhas.
Ao mesmo tempo em que eu me sinto feliz, eu não quero que tu sinta segurança. E ao mesmo tempo em que eu devo ser duro eu acho babaquice perder tempo com tanto orgulho. E agora?
Pior que tu fazer isso é mentir agora.
Eu gostaria tanto de quebrar teu nariz. Com um soco certeiro. E depois, cada vez que tu passasse por mim com faixas cobrindo o teu machucado tão dolorido eu teria um acesso de riso incontrolável. Medíocre.
Às vezes leio textos com grande emoção contida. Eu percebo que há muita mais gana, ódio e raiva encondidas nas ironias.
‘-Abre a boquinha e diz tchau.
-T-C-H-A-U ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬’
Uma coisa que eu jamais compraria: kama sutra em sebo.
A porta não estava nem totalmente aberta (durante o dia) nem totalmente fechada (durante e noite). Estava entreaberta, o que significa: no meio do caminho. Eu e meu maravilhoso hábito de andar no escuro conseguimos abriu meu dedinho do pé. Doeu bastante.
Foi assim o sonho: eu estava de salto alto e coloquei meu jeans. E eu não tinha bunda, estava reta. Foi muito, muito assustador.
Assistindo um documentário que a Multishow fez lá do NX Zero, eis que o vocalista diz: ‘é, pois é. Tem dias que nós temos 10 entrevistas por dia, e tem 7 perguntas iguais. Ainda tem gente que pergunta o que é NX Zero. (Pausa: eu olho pra minha mãe numa indagação, eu não sei o que é). O Diego olha pra câmera – antes ele olhava pro entrevistador – e fala com ar de tédio: gente, pra quem não sabe o que é NX, é N-E-X-O-Z-E-R-O.” E eu: ahhh.
Eu escrevia textos de páginas, e agora minha idéias não passam de 3 linhas. Expansão.
Talvez eu não soubesse lidar com a situação. Ou então, que como parte de uma amizade eu te devia respeito, acima de tudo. Faltou da parte outrem.
“-Bruna, t não ta saindo muito de casa, né... Por quê???
-Porque em casa eu não cruzo com gente impertinente.”
“-Bruna, teu celular ta com poeira em cima.
-ZzzzZzZZZZzz.”
Quando você vai embora você precisa deixar as gavetas vazias. O que pode voltar?
“Sabe Betty, a feia?, então, existe Bárbara, a chata.” Não fui eu quem disse isso, mas eu mordi o lábio pra não me estorar. Mais informações, contate-me.
Sentíamos-nos traídas. Agora até que é engraçado, mas nas ocasiões queríamos a alma uma da outra.
Eles me prometem tatuagens e filés de salmão. E eu penso que o que eu realmente quero eles não podem me dar pelo simples fato de não perceberem.
EU NÃO GOSTO DO MARCOS PALMEIRA.
Eu adoro esvaziar gavetas.
Vou te contar uma coisa: eu continuo com mês recortes e colagens. Caixas eu fiz umas cinco. Pastas e envelopes uns 10. Cadernos eu parei. (chuva!). Como agora na minha agenda de 2007. Que foi também de 2008, 2009 e está sendo de 2010. – eu escrevi isso e fui colar uns recortes de jornal num caderno velho. Nem eu mesma confio em mim.
Algo que eu gostaria de fazer: filmar as atitudes de meu pai e minha irmã e comparar às filmagens s uma criança de 6 anos. Não há muita diferença. Eu também gostaria que me filmassem. Mas eu procuro reconhecer quando estou sendo infantil.
“-Ah! E lá da sala dela tem bastante porta-retratos que nem aqui em casa?
-Sim, é, não. Não tanto quando aqui.”
Passo o dia sem fazer nada, e quando chega a hora de dormir e abro as gavetas e minhas coisas pulam delas. Aí eu vou dormir vesga. Pretendo ainda começar a ler um livro. Mas ainda estou aqui escrevendo.
“-Que que deu na Bruna?
-Por quê?
-Porque ela arrumou a cama.”
MANTENHA FORA DO ALCANCE DE MINHA IRMÃ: pilhas, pomada, spray de cabelo, acetona, esmaltes, cotonetes, algodão, creme hidratante, internet, doce de leite.
Eu dormindo bem na boa, e algo lá, bem distante me anima. É tão bom. Eu acordo. Não percebo. ‘lucy in the sky with diamonds...’ e eu, ei, que legal isso! Percebo que acordei. Fim da música do radio.
Eu sempre estrago tudo a ponto de ficar sem nada. Eu não cuido.
Meu pai tem um irmão doente. Ele compra todos os remédios que meu tio precisa, e vai a todos os bancos que meu tio tem conta. Agora, quando meu pai precisa de remédio ou algo do banco quem vai é minha mãe. E ai de quando faltar. Conhecem aquela história de que a mulher ao se casar ganha um filho sem nem mesmo trabalho de parto?
O estúpido nunca vai se lembrar da grosseira que fez. Enquanto tu estiver magoada ele já está rindo, esperando a oportunidade de ser grosso mais uma vez.
Eu queria mesmo era levar uma porretada na cabeça. E só acordar quando tudo estivesse pronto.
Então, a partir de hoje, eu estarei em constante mudança, sem residência fixa. E só pararei de pagar aluguel quando tiver um emprego estável e meus filhos pra criar.
Desde que eu comecei com essa nóia de que alguém anda me observando eu não consigo mais ficar com a cortina entreaberta.
Eu liguei, depois de 2948 anos meu mp3. E me espantei de como tinha música boa! Eu tenho muito bom gosto musical!
Há algumas coisas que eu gostaria que as pessoas não soubessem por si próprias.
Meu grande sonho materialista, então, é ter uma imensa estante de carvalho embutida na parede de meu apartamentinho para expor todos os pertences adquiridos em viagens, os de infância, os presentes de amigos queridos... Todos os meus livros, revistas, canecas, porta-retratos, troféus, garrafas, embalagens, cds e dvds, taças, medalhas, jogos, catálogos, quadros, bibelôs e souvenires, cartas, caixinhas... Tudo o que eu guardo há tantos anos.
Foi a primeira vez que eu chorei por ti. Foram só umas lagriminhas. Eu nunca nem tive vontade de chorar por ti. Foi choro de dor. Sabe uma dor que sentimos no coração. É tipo um soco, uma prensada. Mas daí eu respirei fundo. Bem fundo. Eu contei até três; resolvi que vou relevar. Ignorar...
Eu sempre tenho ótimos pensamentos em banheiros de festas. É lugar muito inspirador. Mas eu não posso ficar anotando. E eu também já tenho memória ruim, com a ajuda de alguma substância piora outros tantos. Mas o que eu pensei ontem eu lembro agora: ‘que não tinha sido, ah é ela. Foi: ah, uma a mais.’ Eu fiquei triste na hora.
A minha unha que abria latinha de cerveja quebrou. Eram as pessoas que enchiam meu caneco. Só pode.
Sabe quando tu se sente deslocado? Tudo parece errado, fora daquilo que tu imaginou. Eu acho que depois dessa semana que eu consegui fazer tudo o que eu não fazia há mais de 800 meses eu vou parar de me ‘estragar’. Imaginem o que quiserem.
O engraçado foi que ela falou assim: ‘mas ele é lindo, tu quer? A gente acha ele.’ E ele respondeu: ‘tá.’ E eu tava lá, óbvio que eu sabia, mas ele nunca tinha me revelado nada, então eu fazia que não sabia de nada. Querido.
Já não bastava a dor no meio das pernas por outros motivos fiquei batendo a bolsa e caneca nelas enquanto dançava funk. Uou.
“-Mãe, eu perdi minhas chaves.
-Babaca.”
Eu fui falar com as dançarinas, aquelas com um tipo de cólera escrito alguma coisa em letras brancas. E eu fui falar com a irmã da rainha. E não com a rainha. Mas peraí, elas eram gêmeas.
Uma vez eu li não sei aonde que para um sagitariano se sentir satisfeito ao fim do dia ele deve estar casado física e mentalmente. No meu caso, sempre falta alguma coisa.
Olha eu na minha insegurança.
“Meu pai está de férias (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), minha vó está no hospital. Então quem faz o almoço é meu pai, já que minha mãe praticamente se internou junto:
-Sim, a Clarice me mandou cozinhar ovos. Mas não tem nenhuma panela aqui!!! Ela quer que eu cozinhe como?
Eu: choca.”
E não é que eu seja burra sabe querida. Eu só acho que se tu não quer ser vista, esqueça dessa porra de internet. Cria.
E suas variantes. Oh meu deus.
Na hora o corpo só se sente cansado. Mais tarde é que aparecem as dores. Isso vale pra qualquer atividade física.
Tenho descoberto umas coisas incríveis. Não me sinto realizada porque nunca me sentirei, mas por enquanto é o suficiente.
Têm algumas coisas que nós fazemos de propósito... E às vezes funciona. Principalmente com homens.
Tem uma loja de brinquedo lá no Master. De repente eu senti cheiro daquela loja. Do segundo andar. Das prateleiras lotadas de Barbie. Da pequena Polly. Dos ursões gigantes. Das Amoebas. Queria ta lá.
Sabe o que eu faço com gente que é pnc comigo? Eu viro a cara e faço de conta que nunca existiu. Faz mais sentido pra mim. Tristeza.
Hoje eu fiquei sabendo de tanta coisa, mas de tanta coisa de todos os lados de todas as direções vindas e eu absorvendo tudo aquilo que o que eu mais quero é tomar o meu remedinho e ir dormir.
Já tomaram vodca com chá de sálvia? Em um segundo me enuvio as ideias toda.
Finalmente a Seda trocou o perfume dos cachos comportados. O velho perfume já não me lembrava coisas boas.
Começou uma música e eu fiz um bico muito grande. Tipo: essa nãããããão =((((((((((((((((
Vocês acreditam em sinais? Foi por isso que eu não saí de casa hoje. Quando tu toma um banho gelado e a unia coisa quente que se sente são as lágrimas que caem no rosto.
Essa minha repentinidade me irrita. Eu decido que vou viver de um jeito e vivo até considerar um melhor e mudar tudo de novo.
Tudo estava tão bem e de repente me vi tendo que acertar as coisas com todo mundo. Eu não irei mais rir do meu horóscopo.
Uma coisa que sentirei falta de fazer todo dia: agarrar o pescoço da Kita até ela dar sinais de sufocamento. Cachorro odeia abraço.

Um comentário:

  1. eeh coisas q acontecem...eh já aconteceram em erechim...
    VIDA NOVAA!!!
    beijão amiga (L)

    ResponderExcluir