terça-feira, abril 13, 2010

Eu feliz aqui

Uma sensação que eu gosto é essa: sentir frio e estar bem agasalhada. Ter partes do corpo quentes e outras frias. É estar embaixo da coberta, só com os pezinhos de fora e a janela estar aberta, entrando um ar gelado... É como eu me sinto agora. Aqui, estudando, num dia quente, mas não tão quente, e com a janela do meu lado aberta. Com o vento batendo na minha cara. Isso me remete ao um dia de dezembro de 2008, não lembro se era sábado ou se eu já estava de férias. Eu estava deitada sobre um edredom, no jardim de trás da minha casa em Erechim. Embaixo da jabuticabeira, em cima da grama fofa. Estava na sombra, mas por entre os galhos da grande jabuticabeira o sol passava seus raios. Meus pés gelados. Minhas mãos quentes. Naquele aniversário eu havia ganhado uma galinha de chocolate (se eu me prolongar aqui, choro.). Eu fui comendo a galinha por partes. Acho que até já escrevi um texto sobre esse dia. Agora eu me pergunto: será que eu, lá em dezembro de 2008 imaginaria o lugar que estou no presente? Estudando marketing e de repente me dá um estalo: como eu gosto de marketing! Como eu gosto da parte que envolve a antropologia! E me deu medo: será que é isso que eu me especializar? E minha aula de fotografia? Me dá palpitações. Eu preocupada no 1º semestre do 1º período sobre o que eu vou estudar na pós, ou no mestrado. Eu, que fui escolher meu curso no meio do 3º ano. Eu acho que acertei de primeira. O curso. A universidade. A cidade. A avenida. O apartamento (talvez esse não). Eu to aprendendo a identificar a felicidade. Eu consigo ser tão feliz e nem sei.
P.S.: só não gosto de frio no ouvido. Eu coloco a coberta em cima da orelha pra dormir. E os pés de fora, sem meias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário