segunda-feira, abril 12, 2010

Hoje foi bom acordar (e ainda é de manhã!)

Amanheceu em Balneário um dia lindo. Sol intenso depois de tantos dias de chuva e frio. Se eu tivesse estudado ontem à noite, eu poderia estar na praia agora. Então, estudaremos Marketing, Empreendedorismo e Sociedade e Cultura. Ooooba. =(
Enquanto eu faço isso, lêem esse post:
Sonho com um mundo paralelo a esse, a que possa chamar de meu. Isso não é meu, e essas pessoas não me encantam. Quero um lugar simpático, grande, mas simpático, que apague da minha cabeça todas as ambições materiais. Um jardim de margaridas sem cor, como numa fotografia envelhecida guardada numa lata de biscoitos, que eu possa cuidar. Um jardim meu, e meus gatos cobiçando qualquer besouro furta-cor perto da cerca de entrada.
Qualquer outro mundo que seja meu, poder viajar e conhecer o que me pertence, me conhecer, e escrever. E cantar "larara" pra remendar meu inglês errado de alguma música top de algum ano passado. Quero mudar de rumo, descobrir outro planeta, ser reconhecida por um grande feito. E depois poder deitar no travesseiro de penas sem culpa e medo de sonhar com o passado. Virar pro lado e dormir até de manhã. Acordar com o sol atravessando a cortina laranja e iluminando o teto. Quero viver nas minhas frases e acreditar que pra ser real basta ser imaginado.
Meu mundo vai ter muito amor, uma mão pequeninha embaraçando meu cabelo, as costas de fora, muito fôlego. Uma pessoa vai valer por todas as outras 6 bilhões, e eu não preciso de mais nada. Vou ser livre, poder mandar esperar, desligar o telefone na cara, calçar uma ballet flat de camurça e sair comer qualquer coisa que engorde, voltar pra casa com duas garrafas de cerveja e jogar video game de camisetão, sem compromisso.
Os dias vão passando, e um dia, finalmente, um outro mundo vai ser meu. Vou perder a vergonha de chorar de rir, e ter coragem de dizer "Eu crio!" pra quem quiser ouvir. Vou decorar meu próprio mundo e costurar outros desejos, sem rancor algum. Qualquer outra lembrança remota não será boa o bastante pra mim, e direi pros meus filhos que da dor nascem todas as coisas boas desse mundo, os filhotes de panda, os livros que fazem chorar, as tulipas que de manhã estão abertas..."
Por Laura L.

Eu acho realmente muito legal quando encontro um texto de uma pessoa que poderia ter sido escrito por mim; digo pelas as idéias, pensamentos e anseios que são iguais, ou se não parecidos, aos meus. Eu já li várias vezes e em cada uma delas me engasguei e tive vontade de gritar. Talvez eu não seja tão utópica quanto eu me imagino. Talvez seja bom mesmo sonhar e acreditar que será realidade. Em algum dia. Pode ser amanhã, ou muitos anos além. Esperar e crer nessas coisas boas. Elas existem!!! Nesse mundo ou no meu mundo particular. E pessoas que não se perderam também!!! O mundo está salvo com pensamentos assim.

P.S.: eu só trocaria os gatos pela minha cachorrinha.
P.P.S.: por ser sagitariana eu tenho muita, mas muita esperança que o mundo será melhor. Desculpem uma possível dramatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário