terça-feira, junho 15, 2010

Devaneios alongados parte VIII

No sonho era assim. Tava eu e meu pai. Talvez minha irmã e minha mãe. Nós tínhamos chegada à praia e estávamos com as chaves do carro e do apê na mão. E com as malas no chão. O prédio era azul clarinho, baixinho, e tinha uns três blocos. Na real é assim: tu sai de BC e vai à Itapema. Antes de chegar no centro tu passa por três blocos de prédios, azul clarinho, com pequenas sacadinhas e grama na frente. Quando eu vejo essas coisas eu tenho certeza que eu estou no caminho certo.
Quando eu tinha uns 11, 12 anos eu desenhei 3 croquis (ou sem essa nomenclatura) de vestidos de baile. Um amarelo, um azul e um vermelho. Pode ser que hoje eu fosse achar uma bosta, mas na época eu achava simplesmente lindo. E eu não sei por que eu os joguei fora. No mínimo, uma fase depressiva.
Ir à faculdade é muito louco. Eu não tenho vontade nenhuma. Mas eu pego e devoro os livros e eu penso: É ISSO AÍ! Tudo me interessa em aprender.
Então, me digam! Me digam porque de noite, justo de noite, quando eu consigo por a cabecinha no meu querido nasa e tento dormir em paz meus amados vizinhos do 502 começam a arrastar móveis? Porque eles começam a bater no chão? Nas paredes? Justo de noite esse barulho todo no apartamento de cima? Poxa.
Olhei pra fora, pela janela da cozinha, enquanto passava o café nesse feriado que passou. Pude ver a cozinha de um dos apês do prédio ao lado. Lá estava uma menina vestida com uma camisola azulzinha, sentada com as pernas cruzadas na cadeira da mesa redonda. Sobre a mesa havia uma toalha de jogo de poker, e sobre esta, estavam espalhadas folhas, lápis de cor, tesoura, cola... Quando eu era pequeninha eu também sentava a mesa redonda da cozinha ‘que nem índio’ pra fazer meu dever de casa. com minhas camisolas curtas. Agora, neste exato momento, eu tenho que xingar minha irmã porque a casa ta uma imundice e ela não limpa. Need to go away.........
Eu tinha das colegas de aula. Uma era venenosa que só vendo. A vida dela se resumia em gerar intrigas e inventar historias da vida alheia. E a outra era fofoqueira, daquelas que fala mal de ti na tua cara, e que só enxerga os defeitos dos outros. Me livrei delas. Mas para minha amargura consegui uma colega que é o resumo das duas. Ela costuma ouvir coisa do tipo: ‘não morde a língua, só engole o veneno’ na boa. Tipo de pessoa desprezível.
“-Pô mãe, tirei 6,5 na prova de física*!!!
-Nossa filha! Que bom que tu foi bem!!!
-
-Ai, mãe. Tirei 6,5 na prova de empreededorismo...
-Que que deu? Tava difícil?
*Mentira. No ano passado eu nunca cheguei a tirar mais que cinco numa prova de física.”
“-Então, como eu estava dizendo...
-Sim, a gente pode ir de caipira.
-Eu falei *COUNTRY*.
-Ah, tudo igual...
-*suspiro*.”
Em fevereiro de 2004 tocava aqui em BC: Eguinha pocotó – Mc Serginho; A paixão me pegou – Revelação; Beija Beija ta calor... – eu sei lá quem canta. Em fevereiro de 2010 tocava aqui em BC: Rebolation – Parangolé; Dejavu; sertanejo; sertanejo; sertanejo; sertanejo; sertanejo; sertanejo. Volta, 2004. Decadência. Tudo tende a piorar.
O que eu comi: 5 bolachas água e sal; 1 caneca de café; 1 sonho assado de coco; 1 empada de palmito; 2 copos de guaraná; 6 bolachas bauduco amanteigadas; 1 cenoura. E fui feliz. Hoje eu durmo com fome. Há quase duas semanas eu entrei em regime. Absoluta certeza que eu emagreci!!! 1kg.
Eu acredito em mim incrivelmente. Eu sei que eu vou ser ótima no que fizer. Eu tenho certeza absoluta que terei o melhor emprego. Que todos os dias, ao acordar de manhã, ficarei feliz de trabalhar no que eu escolhi, no que eu gosto. Eu sei que posso. Eu já me imagino lá. Mesmo não sabendo onde. Melhor, melhor, só melhor.
Eu me inspiro lendo textos que poderiam ter sido escritos por mim. Gosto de ler o que entendo perfeitamente, o que me identifico, o que me motiva a ser mais. Acreditar que eu posso.
Coisas que eu acho nojento:
-Tenho duas lixas de unhas; uma no estojo de aula e outra na carteira. É porque todo mundo na aula me vê lixando unha é me pede emprestada. A do estojo eu empresto pra todo mundo. A da carteira só eu uso. (y)
-Minha colega esqueceu um piercing de orelha outro dia, aqui em casa. Eu achei nojento.


Tributo às Mulheres
“Tua beleza é mais linda que a flor
Você exala o perfume do amor
E qualquer homem sem você é incompleto
A riqueza não vai ter nenhum valor
És companheira pra qualquer situação
Você é mãe de toda essa geração
O homem diz que faz da vida o que ele quer
Mas não passa de um menino nos braços de uma mulher”
(no encarte do mini preço de março)



P.S.: um pouco atrasado o poema, mas tinha esquecido o quanto o acho bonito.
P.P.S.: há quanto tempo eu não colocava um título numa postagem. Isso é ruim, acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário