quinta-feira, junho 24, 2010

Trechos - parte três

Se não mudarmos a direção, provavelmente chegaremos aonde estamos nos dirigindo. /Provérbio Chinês
Devemos usar o tempo como uma ferramenta, não como um divã. /John F. Kennedy
E assim o rodopio do tempo traz sua revanche. /William Shakespeare
Sempre me interesso pelas coisas certas na hora errada. /Andy Warhol
Gostaria de estar onde estou. /Gertrude Stein
“God, grant me the patience to change what I can, and the severity to accept what I cannot.”
“Ainda tenho fome de qualquer coisa sensação que possa ter.”
A maior lente de aumento do mundo são os olhos do homem quando olha pra si mesmo. /Alexander Pope
“Deixe-me dormir sobre esse assunto.”
OM MANI PADME HUM: mantra para desacelerar o ritmo e sentir-se calmo.
As mulheres estão provavelmente ‘ouvindo’ muito mais do que homem acha que está dizendo. /Brain Sex: The real difference between men and women – Anne Moi e David Jessel
Não vemos as coisas como elas são. Vemos as coisas como nós somos. /Anais Nin
A ansiedade é como areia em uma ostra; alguns grãos produzem uma pérola, mas muitos matam a ostra. /Antigo Ditado
Se você estiver ocupado demais para rir, então está ocupado demais. /Novo Ditado.
“All I wanna do is have some fun; I’ve got a feeling I’m not the only one” /Sheryl Crow
Hakuna Matata, it means no worries for the rest of yours days.
“As long as you’re climbing your way to the top, it helps to have a taste of what’s up there.”
“Se a visão existe, os meios aparecerão.”
Às vezes sinto-me como uma invenção da minha própria imaginação. /Lili Tomlin
“De tudo de bom o que se pode tornar real
Se você souber o Que e Quem e Qual.”
Nunca é tarde para transformar-se no que você poderia ter sido. / George Eliot
“Histérico? Segure dois dedos de uma mão com a outra; respire fundo e solte os dedos ao expirar. Para acalmar-se ainda mais, tente respirar dez ou doze vezes apenas através da narina esquerda. Ou mais agradável ainda: coma massa ou uma batata assada com molho de tomate. Essa combinação estimula o cérebro a produzir serotonina, substancia química relaxante.”
'Click – Faith Popcorn

“Escrever, meditava eu, deve ser um ato destituído de vontade. A palavra, como a profunda corrente oceânica, tem que flutuar na superfície de seu próprio impulso. Uma criança não tem nenhuma necessidade de escrever, é inocente. Um homem escreve para destilar o veneno que acumulou devido à sua maneira falsa de vida. Está tentando recapturar sua inocência e, no entanto tudo o que consegue fazer (escrevendo) é inocular no mundo o vírus de sua desilusão. Homem nenhum colocaria uma palavra no papel se tivesse coragem de viver aquilo em que acreditava.

Minha política sempre foi de queimar as pontes atrás de mim. Meu rosto está voltado sempre pra o futuro. Se faço um erro, é fatal. Quando me empurram pra trás eu caio bem pra trás – até o fundo do poço. Minha única defesa é minha elasticidade. Até hoje, sempre consegui me recuperar. Algumas vezes, essa volta pareceu uma trajetória em câmera lenta, mas aos olhos de Deus a velocidade não tem nenhuma significação particular.”
'Sexus - Henry Miller

“Porque sempre bastará fechar os olhos para viver uma outra história.”

“Mas o mesmo destino que se intrometeu naquele dia entre Ana e Jaime conduziu as atenções de Elisa a um determinado rapaz. Alguém que, se disputasse com outros quatro para dormir com ela, não ficaria em terceiro lugar. Como a hipótese do sexo era improvável – Elisa não estava mais na idade de repetir o velho truque de tomar uma cartela de pílulas com vinagre e suco de limão, para conter o fluxo menstrual -, ela teve que se contentar em buscar uma boa conversa. Afinal, para Elisa, ‘em primeiro lugar, o sexo; em segundo, a futilidade; e em terceiro, a cultura, para garantir a qualidade dos dois anteriores.”

“O amor deveria ser somente o início. Haveria um alarme interno que lembrasse: acabou. Antes de virar rotina. Antes do tédio, este tumor moderno. Bem antes de se tornar uma areia movediça que deixa a todos com apenas o nariz de fora. ‘ O reverso inevitável da paixão.’ Fim. The end. Finito. Ou uma campainha aguda no cérebro, que acordasse da letargia irracional que a maioria dos amantes adquire com o passar do tempo. Tudo, porque o Homem deseja a eternidade. Ele não tem fé suficiente para acreditar em vida após a morte, por isso quer durabilidade. Prefere se agarrar ao eterno da vida. E, para a grande e extensa maioria, a eternidade não virá em forma de obra-prima. Por isso o casamento. Por isso, centenas de leis, promessas, amarras, justificativas. Que levam os amantes a um só lugar, o umbral dos corações, o nada. Toda pessoa que amou sabe p que é isso, e suspira profundamente, tentando expelir este vazio pela boca. Mas já tem a alma como uma blusa de seda furada por um broche. Não há nada o que se fazer a respeito. Nada. Pois o vazio está tão presente quanto o oxigênio que os pulmões bombeiam. É o estado terminal alcançado pela desvalorização de um grande amor.”

"E assim o amor foi se acabando. Caso ela não quisesse que isso acontecesse, seria necessário um pouco de tolerância. Tolerância nem é a palavra certa, talvez cegueira. Um pouco de cegueira, surdez e silêncio. que cutuca, encontra e faz ferida."

"-Eu sei, Ana... Eu te amo muito.
-Se me ama, por favor, me dá um tempo.
-Até quando?
-Não sei, amanhã, talvez... Mas não se preocupe. Você me ouviu?
-Tá bom. Eu não vou até aí. Vou te esperar aqui, na nossa casa.
-Tchau.
-Tchau, meu amor.
-Ana, eu não pude deixar de escutar...
-É claro que não, ouvido não tem pálpebras....
Não, não tem. E seria de grande alivio para o Homem, caso tivesse. O Homem fecha os olhos, o nariz, a boca, mas pouco consegue vedar a sua audição. O Homem seria mais feliz se escutasse menos."
'Vergonhas dos pés - Fernanda Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário