quinta-feira, julho 08, 2010

Um dia de férias em minha vida

Meu dia hoje foi lindo. 
Acordei às 9:20. Muiiiiito cedo. Tinha barulho de construção. Dormi de novo. Acordei de novo às 10:27. Meu celular estava jogado no travesseiro ao lado. Levantei. Será que vou tomar banho de sol ou não? Abro a janela e o sol não está forte e há nuvens na beira da praia. O que resulta em sol fraco e muito vento. Sem vontade de ir. Saio do quarto, computador ligado, ninguém além de mim em casa. Sento na frente do pc e abro meus emails e meu orkut. Nada de interessante. Vou ao banheiro e com luz que entra da janela percebo o quanto minha cara está marcada, com olheiras fundas e manchada. Do meu cabelo eu nem comento. Aqueço um café que acho no bule. Como três fatias de pão com margarina delícia enquanto assisto três espiãs demais. Minha irmã chega. Eu levo meu café da manhã pra pia. Pego os recortes que fiz ontem às 24:30, cato minha tesoura, a cola e pego umas folhas de rascunho. Colei os recortes numa folha, ficou ruim a combinação. Junto tudo numa caixa de havaianas e vou pra cozinha preparar meu almoço. Já era umas 11:45. Preparo um miojo de legume maggi e corto meio pepino salada. Jogo tudo na pia para lavar depois. Volto ao pc. Minha irmã se ajeita pra dormir no sofá. 
Fico aqui até umas 14:30. Me dignei a levantar e ir lavar a merda da louça antes que a princesa acorde e comece a reinar. Volto pra cá. Pego o livro que eu li inteiro ontem, (Hell - Paris - 75016 de Lolita Pille). Resolvo investigar sobre a vida da autora. Descubro que existe um filme também. Só achei legenda pra baixar. O filme que é bom, nada. Então descubro outra coisa muito legal. O site Filmow. É tipo o Skoob, mas para filmes. Fiquei aqui tipo umas 2 horas tentando achar todos os filmes que eu já vi na minha vida. Obviamente é muito mais fácil saber os livros que já li do que os filmes que já assisti. Então será árduo completar meu perfil no Filmow (quase poético isso). 
Depois, ou antes, não sei, comecei a atualizar meu canal do youtube. E gastei mais umas duas horas vendo vídeos e favoritando-os. Precisava ir ao banco. Sair de casa. Fazia tempo que não botava o pé na rua. De repente bateram na porta. Merda. Odeio quando batem na porta do apartamento. Eu levanto do pc e grito: quem éééé? Eis a resposta: a dengue. Abri. Maldito zelador. A mulher da fiscalização me olha de pijama, roupão e totalmente descabelada (nem pessoas muiiiiito íntimas alguma vez já me viram tão descabelada) e recua um passo atrás. Ela fala: tem algum vazinho de planta? Eu respondo, crédula: não cuido nem dos meus cabelos, tenho cara de quem cuida de samambaia de banheiro???! Mentira, eu falei: absolutamente nada. Ela se mete no cubículo de corredor e abre um treco na parede da cozinha que tem dois imãs de borboletas e uma tampinha de chá mate leão. Pelo visto nunca teve vistoria de dengue nesse ape, porque não tinha nehuma folha dentro do treco da parede. Ela vai embora. Minha irmã tinha acordado. Ouvimos o maldito zelador bater na porta do 403, ou 404. É a dengue - nós ouvimos seguido de um: tu tem algum vazinho de planta? E a vizinha responde que não e parece resistente em deixar a mulher da dengue entrar. Enfim vão embora. 
Resolvi sair de casa às 16h. Tomei banho, já que eu não tirava o pijama desde hm a última vez que eu tomei banho, ontem, que anteriormente também estava de pijama. Coloquei uma baby look que geralmente durmo, sem sutiã, joguei um casacão de inverno por cima (e de manhã e ia tomar banho de sol), vesti minha ellus apertada e coloquei meus havaianas neons. Fui ao banco e descobri minha conta vazia. Isso é, no início do mês. Tirei dinheiro pra pagar uma manteiga hidratante da Avon, que chega amanhã. Me peso na Panvel. Merda. Continuo gorda. Passei na loja que eu sempre entro e comprei mais dois sitck notes. Um quadradinho e um em formato de coração. Agora tenho 4 bloquinhos adoráveis em vários tamanhos e formatos, nas cores neons rosa, laranja, verde, vermelho e amarelo. Fui até o mini preço que de mini preço não tem nada, além de ser uma porquera. No caminho encontrei um menino de Erechim. Ele me olha me reconhecendo. Eu, claro, viro a cara arrogantemente. Comprei um saquinho de queijo mussarela fatiado, meio mamão e um kinder chocolate - que droga, já comi os quatro tabletinhos e agora me sinto levemente enjoada. Já que fiz o caminho de ida pela brasil, voltei pela atlântica, olhando o mar. Por um instante me arrependo, porque todos os bares chiques estão com homens chiques. E eu estou com a aparência da filha mais nova da empregada baranga da mulher deles. Em casa, comi também duas torradas, uma com orégano (que relevante). Agora voltei pra cá. E daqui a pouco vou assistir a Gossip Girl. Estou ouvindo Leighton Meester. Me surpreendi com minha vontade de escrever hoje. Eu estou de pijama. Limpo. Estou enjoada. Ao redor do meu computador tem vários stick notes espalhados, várias outras anotações, canetas, fios, embalgens de kinder, esmaltes, câmeras, pen drives e a porra da caixinha de música resolveu não funcionar mais de um lado. Acho que antes de começar a assistir Gossip, vou lavar o prato da minha torrada, e a caneca de leite que eu achei no sofá. 


P.S.: se meu professor de processo criativo ler os títulos dos meus posts ele não acreditará que fui eu quem fez os títulos legais no trabalho da M2.
P.P.S.: hehe, eu vi esse vídeo ontem. Me rachei. Pior mesmo é quem se identificou com a descrição do público-alvo do livro que Felipe Neto fez. 
P.P.P.S.: ainda não decidi quando volto às raízes da minha terra natal. Estou no dilema de morrer de tédio na cama de casal, aqui, ou morrer de tédio lá, na minha amada cama.
P.P.P.P.S.: "Eu preciso experimentar o significado do vazio de não fazer porra nenhuma para ter vontade de verdade de fazer alguma coisa, algo que a longo prazo se mostrará positivo e que nada, absolutamente nada, vai fazer com que eu mude de idéia. ..." 'Lolita Pille

Nenhum comentário:

Postar um comentário