sexta-feira, julho 09, 2010

Quebrados parte dois

"Já não sou o que eu era,devo ser o que me tornei." Coco Chanel
“Esse é o tipo de cara que não come mel. Chupa a abelha.”
“EAI LADY GAGA! AMEI SUA POKER FACE! ME DA SEU TELEPHONE? VAMOS NOS ENCONTRAR, NEM QUE SEJA PARA JUST DANCE OU PEGAR UNS BOYSBOYSBOYS! EU JURO QUE NAO SOU UM PAPARAZZI E NEM VOU TE LEVAR PRA UM BAD ROMANCE NEM PRA UM LOVE GAME! AH MEU NOME É ALEJANDRO”

“Seja como for
mas seja sempre o meu amor, perpétuo
onde estiver, esteja
onde está
meu peito aberto
Me pega e leva
Porque eu te amo
Andei fugindo mas estou aqui
derretido, sentimental
Porque deixar de amar não é normal
Não se desama dando um mero tchau”

“O nosso amor a gente inventa
Pra se distrair
E quando acaba, a gente pensa
Que ele nunca existiu
Vida louca vida, vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa”

“Quero ser minha para poder ser sua
Quero nunca mais partir para longe de mim
Vem. Alivia. Adianta, adivinha
Quero ser sua pra poder ser minha” (Espelho meu ‘Elisa Lucinda)


Egoísmo
Não se importam
Não sofrem
Não questionam
Não lembram
Não marcam
Não se apegam
Isso é impossível para mim. Os outros, sempre os outros.


Como eu queria me relacionar sem me envolver
amar sem me apaixonar
gostar, simplesmente gostar.

Não sei porque tu insistes em mim
não sei porque tu me preferes
sou assim
e tu, nessa história sem fim.

Anestesia
Como é bom ser anestesiado.
Não sentir dor, não sentir mais nada.
Esquecer os problemas criados da vida.
Viver em anestesia. Como é bom.

Eu tremo a ausência
a falta
a saudade
de tudo, de todos
daquilo que não foi vivido
daquilo que jamais será vivido.

Sou isso
Eu sou uma imagem distorcida
Eu não sou aquilo que pareço ser
No fundo eu sou aquilo que se vê
Um borrão indefinido
Pixels desajustados
Difusão em movimento
O vento que bateu e tremeu o foco
Enfim a foto que não foi revelada
A que se queimou no negativo.

No desespero corri
No desespero disse que te amava
No desespero menti
E o som ficava.

As palavras que não foram ditas
As palavras ditas ao acaso
As palavras soltas igual a fitas
Perdidas, no vácuo.

Eu tenho uns roxos nas pernas, uns vermelhos nos lábios, umas marcas na bochecha, umas unhas quebradas, perdi o domínio sobre meu cabelo.
Quero mandar beijo, quero dar apertos, quero ouvir respirações, quero olhares maliciosos, eu quero é sacanagem.
Eu tenho é sacanagem.

Admita!
Admita que foi você;Admita sua homossexualidade;Admita o cabelo cacheado;Admita que é pobre;Admita que gosta de si mesmo;Admita que traiu e foi traído;Admita que quer um namorado;Admita que reza antes de dormir;Admita que se arrepende;Aceite seu modo se vida;Admita que quer aquilo;Admita que sente vergonha;Admita que foi bom;Admita que trapaceou;Admita que quer que ele rasteje por você;Admita que já tentou se suicidar;Admita que já mostrou a língua pra alguma câmera;Admita que foi você que quebrou;Admita que está fora de forma;Admita que você não lê nada além de rótulos de embalagens;Admita que já usou roupas ridículas;Admita que adora isso ou aquilo;Admita que sofreu por amor;Admita que gostava de tal banda;Admita que já deu calote;Admita que tem pensamentos eróticos;Admita que não vive sem surtar;Admita que beijou aquele homem asqueroso;Admita que gosta da Xuxa;Admita que é um fracasso;Admita que fuma;Admita que ri das piadas do Faustão;Admita que é virgem;Admita que precisa de ajuda;Admita que detesta rosa pink;Admita que tem fobia de altura, aranha, escuro;Admita que gosta de sertanejo;Admita que já se drogou;Admita que adora o feijão da mãe e a massa caseira da avó;Admita que já desejou a morte de alguém;Admita que não sabe um monte de coisas;Admita que só sabe falar português;Admita que adora ir ver ópera;Admita que é pão-duro;Admita que nunca fez isso ou aquilo;Admita que já foi rejeitado;Admita que sente inveja;Admita que chorou no show do Sidney e Sampaio;Admita que a comida estava horrível...Seja natural, não espere aprovações ou reprovações, faça tudo que gostar, se livre dos preconceitos, esqueça os limites. Faça, busque, arrisque, grite, pare. Conjugue satisfeito os verbos no passado. Ri, menti, gozei, amei, matei, chorei, gostei, senti. Mostre, aceite, decida rápido, mude, acabe, se conforme. Admita.

“Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E, no desvairo seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...

E como anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu.
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Se corpo desceu ao mar...”
(Ismália' Alphonsus Guimaraens)

P.S.:como sou uma poetisa muito ruim, coloquei minhas tentativas de poemas misturadas entre outros trechos; o que está em itálico fui eu que escrevi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário