domingo, setembro 26, 2010

Adolescentes serão treinados para cuidar de amigo bêbado

A Cruz Vermelha britânica lançou nesta segunda-feira a campanha Life. Live it ("Viva a Vida", em tradução livre), que tem o objetivo de treinar adolescentes - entre 11 e 16 anos - para ajudarem amigos bêbados. Para isso, eles receberão dicas de primeiros-socorros.

A ação, que será promovida inicialmente apenas na Inglaterra, nasceu em função de dados alarmantes: um em cada sete jovens já vivenciou uma situação de emergência com algum conhecido que ficou embriagado. Segundo o levantamento, 44% deles entraram em pânico dirante da situação e 46% não sabiam nem por onde começar a ajudar o amigo. Uma pesquisa utilizada pela entidade mostrou que nos últimos 12 meses mais de 532.000 jovens britânicos tiveram de cuidar de um colega bêbado que estava passando mal, ferido ou inconsciente.

"Nosso objetivo é garantir que todos os jovens tenham a oportunidade de saber as técnicas e aumentar a confiança para salvar vidas", destaca Joe Mulligan, especialista em primeiros-socorros da Cruz Vermelha. A nova campanha surge nos moldes da anterior Life. Live it. Teaching Resourve, que treinou professores. Em uma das estatísticas levantadas pelo projeto-mãe, 97% dos adolescentes disseram que se sentiriam mais seguros se soubessem como lidar com amigos embriagados que precisam de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário