sexta-feira, maio 02, 2008

Mudar

Minha vida era basicamente ir para a aula todas as manhãs, e nas quartas e quintas-feira de tarde. Kumon na segunda e na sexta na primeira hora da tarde e educação desportiva na segunda às 5 pras 6 da tarde. Internet na maior parte do tempo livre, e um bom livro nas horas em que eu não estva na frente do computador. Estudos geralmente menos de uma hora no dia anterior da prova. Notas? Viriam como eu teria estudado, quem fosse um 1,0, um 5,5, eu recupero mais tarde... Só reclamava se minha mãe pedia uma simples ajuda, e achava talvez tudo o máximo. Me dá isso? sim. Me leva lá? sim. Deixa eu ir? não. mas mãããe! tá, vai. E ali o senhor... nem vendo, se vendo, fingindo, reclamando, lastimando-se, ó príncipe da casa! eu servirei você, não se preocupe, estamos aqui, agora as três para te amparar e servir todas as suas vontades. NÃO! Acorde pra realidade, faça alguma coisa além disso! Não é nada, nada comparado a que você poderia estar fazendo. Vontade falta o tempo sobra. Ninguém sente pena, não se faça mais uma vez de vítima que as madames priveligiadas não estarão mais ali.
Minha vida será os estudos e a ajuda a quem merece e precisa. Estou disposta a colaborar totalmente se o príncipe tomar alguma atitude a não ser viver no bem bom do melhor (e insufisiente, segundo ele) conforto. Não irei mais suportar essa ingratidão que até agora não tinha visto que era tão mais importante. Chega de gracinhas, se pode para os outros por que não pra nós? Se continuar assim, será somente pra os outros e pode esquecer de todo o resto. Se será melhor do outro jeito, eu não sei bem, mas assim não continua mais. Vai mudar, isso é óbvio, mas você não perceberá, eu sei disso... Eu o conheço. Essa sua falta de atenção, essa indiferença a coisas tão importantes e marcantes, mas o que é isso? É horrível. Tanto faz, tanto faz.
Sou drástica, se tirarão de mim, tirarão de todos. As mudanças serão visíveis e se eu conseguia viver antes sem várias coisas viverei do mesmo modo agora.
Tudo será mais feliz, de um ponto de vista. Menos tristeza... A tristeza é tão... é tão quieta e profunda. Pra quê se dá pra ser diferente? Está tudo resolvido, mais uma semana e tudo acabará. É como eu disse: não me importo em levar na cara, mas quieta não ficarei.

But why should I for others groan, when none will sigh for me? 'Childe Harold, I

Um comentário: