sábado, julho 19, 2008

um, dois e três

Texto um
Eu fico chateada, angustiada num mundo só meu impossível de explicar em palavras. Mas isso não é motivo paras as outras pessoas que estão ao meu redor se preocuparem. Já li outros casos, não sou só eu a anormal que se preocupa com os outros. Óbvio que é um absurdo tomar a dor dos outros, mas essa preocupação e afetividade que eu sinto eu procuro no próximo também. Ainda que não achei alguém que me retribua igualmente o que eu sinto. Seja impossível ou não, não custa procurar. Tá, custa sim. Custa paciência. E isso é que realmente se torna impossível de se ter a todo instante. Já me peguei procurando o ‘delete’ do teclado da minha vida, esqueci o mundo real.

Texto dois
Pra eu viver melhor:
-Parar de amassar papel, usar cinto de segurança, comer mais grão e menos bolacha recheada, não jogar lixo na rua, tomar banho mais rápido e mais frio, ESTUDAR MAIS, economizar papel, passar menos pasta de dente na escova, não derrubar shampoo/condicionador no chão toda vez que lavar o cabelo, treinar meu inglês, reclamar menos e sorrir mais, fazer meu CPF, arrumar algumas festas pra ir e se comportar que nem gente, voltar das festas sóbria, reaprender a atravessar a rua, fazer os temas do kumon no dia certo, se concentrar mais nas aulas, parar de olhar com meu olhar fulminante e falar menos.

Texto três
Sabe quando dizem ‘vai se olhar no espelho’? Pois bem, falei isso pra mim mesma e fui. E descobri, tarde mas, que se eu não tenho amor-próprio ninguém me amará. Que se eu não tenho um pouco de valor por mim mesma ninguém vai me valorizar. Que até pode ser um pouco contraditório, mas ficar ouvindo o que as outras pessoas dizem dobre mim é viver uma vida planejada, rotineira e fixa. Ninguém precisa meter o bedelho. SE for pra viver do jeito do que acham que é correto, tendo conduta e aparentando uma boa índole creio que é deixar-se levar por algo que não agrada e não te deixa feliz. Falar não é nada, o bom é agir, não é o que dizem? Há certa linha, da qual se vai descobrindo caminhos diferentes para chegar nela, essa linha é mais um limite e ultrapassá-lo pode ser perigoso.
Problemas existem, amadurecer significa novos problemas e o que aprenderíamos sem superá-los, sem ter novas soluções a encontrar? Se tudo é tão errado onde fica o espaço para o certo antes disso? Como se procede...?

Chega de textos! Agora estou de férias, tipo, uma semana, e vai passar bem rápido. Sei disso porque agora já é 14:35, e é só sábado.
Ah, alguém quer me dar aula de 'ouvir pagode o dia inteiro'? Eu simplesmeste não consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário