sábado, dezembro 27, 2008

Eu sei viajar?

Eu gosto muito de viajar. Mas eu não viajo muito. Aliás, eu sei viajar?
Meu primeiro encontro com o mar foi em Cidreira – RS. Não lembro de muita coisa, mas uma tarde meu pai voltou pra casa com várias cocadas. E uma era de feijão. E era bom aquele doce.
Quando eu fui pra Itapema – SC, em pleno carnaval, eu achei tudo o máximo. Principalmente voltar da praia e ir pra sacada do apartamento tomar banho de Fanta Laranja com minhas primas. Isso só nas poucas viagens de família. Eu fui em todas viagens de estudo que a escola ofereceu. Todas. Não importa se foi pra Aratiba, se foi pra Piratuba, ou sei lá pra onde. Eu sempre fui. Uma dessas o destino era a serra gaúcha. Eu nem sei se quando nós fomos pra Gramado/Canela foi a mesma viagem de Bento e Caxias. Só sei que eu passei tão mal nas malditas curvas da estrada que eu consegui ver Jesus na Cascata do Caracol. E dormir na sede da Cascata do Caracol junto de uma outra menina que também tinha visto Jesus em algum trecho da trilha. Eu perdi de ver o tal elevador que tem lá. Que droga. Agora que eu tomo remédio que não me dá nem sono nem enjôo eu vou de boa. Mas eu não sei bem se eu aproveito essas viagens. Se eu aproveitei quando fui só com minhas amigas. Livres leves e soltas. Ou não (aqui, que fique bem claro, teve dias que eu poderia morrer na praia com a Nathi que eu estaria feliz). Ou quando eu fui passar uma semana em Getúlio com minha amiga. Uma viagem nada menos que lunática. A última vez que eu saí da minha, digamos pequena cidade, foi quando fui à Santa Maria visitar minha irmã. Também me parece que faltou algo. Meu cansaço me impede de ir além. Eu sei que tem alguma hora que eu tenho que dormir, mas eu não quero. Acho que estou perdendo algo. Eu só conheço a parte sul do Brasil. E só. Por que eu não ganho alguma promoção que me leve pra qualquer lugar? Seja de ônibus, avião, navio ou trem. Eu quero ir e voltar com a sensação que eu aproveitei t-u-d-o. tsc tsc tsc

Nenhum comentário:

Postar um comentário