quarta-feira, janeiro 20, 2010

Devaneios parte X

Com essas chuvas de verão o pôr-do-sol cada dia encanta mais. E tem às vezes até a presença de um arco-íris. Maravilhoso. Maravilhada.
Cheiro de pinho sol é horríííííííi´´iííííííííííível! O de ki boa até que dá pra aguentar, gora pinho sol nããão!
Eu fico indignada quando o corretor do windows não reconhece certas palavras, pô!
Eu estava ouvindo uma música quando eu ouvi minha irmã chegar. Daí pensei: ah, ela não gosta dessa música, eu vou trocar. Mas daí pensei: dane-se que ela não gosta dessa música, eu to ouvindo. Mais dois segundos e eu pensei: ok, eu vou trocar, isso ta me irritando. A música? Elton John, Bennie and the Jets.
Eu falei: ‘na minha formatura da faculdade eu vou prender o cabelo assim, porque nessa formatura eu...’ Meu pai se mete: ‘mas daí teus cabelos já vão ta brancos.’ Eu falei: ‘SAI DAQUI!!!’
A primeira coisa eu faço ao acordar: prendo o cabelo pra enxergar o resto do caminho.
Nós vamos todas felizes, com grande descontração, habitual e *gelo*. Não temos resposta.
Canetas com tampas são muito mais legais que canetas sem tampas.
OSTENTANTO FELICIDADE.
Tente ler minha letra quando escrevo com pressa. Parece daqueles escritores de minisséries que a RBS passa de madrugada e o Fábio mostrava no data show.
Acho que quando amamos uma pessoa e queremos fazer sexo com ela, está tudo bem. Agora, quando só a amamos ou só queremos fazer sexo com ela, aí, tem algo errado.
Hiperatividade. Eu pensei: vou cortar minha franja. Isso às 00h26min. Me olhei no espelho, ok, vou fazer merda. Então só passei creme nas mãos e voltei a ler a biografia da Madonna.
Eu poderia passar o dia inteiro na moleza, só te beijando. Mas meu corpo pede muito mais que só beijos.
Cuide com as pessoas de riso fácil. Tente olhar mais para os olhos dela e não só para o belo sorriso. Eu sou assim.
Não gosto, não gosto, não gosto. E eu tenho não só bons motivos, tenho ótimos motivos para não gostar.
Meus olhos só não ter poder de mover objetos inanimados. Ainda.
Vemos pessoas na TV que têm medo de se entregar ao amor. Vejo pessoa no espelho que tem medo de se entregar ao amor.
Quando eu te mandei ser livre não era pra me incluir nessa. Vaca.
Dei-te com carinho. Guarda, assim como eu também guardo tudo o que tu me deste.
Tudo o que faço aqui, tu quer fazer lá. Será que agora que eu to toda fodida tu também vai querer se foder? Se toca.
Ela segurava como se fosse um punhal. E tinha a forma e o tamanho de um punhal. Sabe teu estado de alerta: *perigo*. Passando bem rente da mão dela, eu vi: era um folha de babosa.
Esse cheiro de gasolina do caminhão me lembra viagem de estudos pra Aratiba. Sorvete, pedras, cachoeira, Helenize, foto, Cassilda. E esse calor, praça de Getúlio Vargas, BMX, tênis all star. Esse sol me lembra de Meia Praia, na esquina da igreja, fim de tarde, de pé descalço.
Eu bati o pé na almofada do coração no pé da cama e pedi desculpas. Achei que fosse a Kita.
Nunca roubei livros. Balas já. As de papel colorido brilhante da Thuane.
Acho que era pra eu ser autista. Nem isso consegui ser.
Para onde vai o 13º de seus pais. Pergunte a eles.
Hoje foi mais um dia feliz. Eu me sinto tão bem que cada vez que passo na frente do espelho sorrio para mim. Isso não é ótimo? Claro que tem algumas irritações, e alguns olhares maléficos, mas eu estou aprendendo a relevar. Feliz feliz felizzzz
Eu não sei nada de futebol, nem me interesso, mas essa eu vou ter que deixar anotado: Grêmio não é mais patrocinado pelo Banrisul, agora é pelo Correio: ‘vocês pedem, a gente entrega.’ Hauehauhe. *Sobre o Internacional depender da vitória do Grêmio contra o Flamengo para ser campeão do Brasileirão 2009.
Eu lembrei de uma tarde, de um cd gravado, de um tal de cpm 22, umas guitarras alucinantes, e nós bem loca da cabeçaaaaaaaaaaaaaaaaa. Nossa, aquilo foi muito bom cara!
Eles são falsos. Olhar pra isso me entristece. Em casa é tudo tuim, na rua é tudo uma beleza. Um na frente do outro é só simpatia, virou as coisas, pragueja-se. Até onde vai isso? E pra qual lugar?
Algumas coisas que escrevi eu não vou passar a limpo. Não quero ter recordações daquilo. Diários que são jogados fora.
Minhas revistas compradas em viagens estão com as capas levemente rasgadas...
Me deixa tão feliz a calçada molhada com o cheiro de chuvaaaaaaaaa e depois aquele sol fraquinho, abafado, e talvez, um arco-íris.
Mortein é ruiiiiiiiiiiiiiiiim!!! Comprem RAID ou SPB!!!
Por mais que eu limpe meus porta-lápis, eles insintem em ficar sujos. Então você encontra búfalos com chifres quebrados com o focinho pintado de caneta rosa néon. E a coleção de borracha vai fora.
Perder a pulseira de ouro da sua mãe, ganhada nos 15 anos dela. Caiu, NÉ?
Sabe quando você pisa na quadra da rodoviária às 11:28 e o seu ônibus é às 11:30?
Um descobrimento preocupante: eu não sei tirar foto no espelho. Todo mundo faz isso. eu simplesmente não sei. Eu coloco a câmera na cara, coloco flash, ah sei lá a merda que eu faço ou deixo de fazer. Só não sei.
Eu gostaria de poder escrever o seguinte: eu curso PP, eu vejo o mar todos os dias, eu tenho quem me ame e tenho a quem amar, e me considero muito mais feliz acima do meu possível.
Têm umas fotos aqui salvas do meu quarto que não é possível que eu já o tenha deixado tão bagunçado. Jesus.
Olhando para trás, percebo que eu devo cuidar mais com as pessoas que me relaciono. Meu deus, tem cada um com umas nóia que!
É COMO EU DISSE OUTRO DIA: SE NÃO FOSSE JESUS, NÃO SERIA NÓS.
Às vezes tenho vontade de te mandar ir à merda. Mas eu sei que não é assim que funciona.
Em alguns momentos, precisamos nos focar no que realmente importa. E algumas pessoas acabam ficando fora disso. É compreensível.
EU SABIA, SABIA SAAAAABIA. É por conhecer bem. Eu queria te enviar, mas eu acho que escrever sobre isso já bastante cara de pau, quanto mais te enviar. Mas eu sabia que tu ia achar, assim como eu sei que tu sabe que isso é pra ti. NÃO É SUPER LEGA!!!??
Peguei uma revista de Janeiro de 2005. Tinha fotos do reveillon de Copacabana. O que eu fazia em 2005? E agora é 2010. Cinco anos.
Creio que um relacionamento dura até quando tiver respeito. Quando isso acabar não insista mais. Sem o respeito não se tolera mais nada.
E eu já chorando: “e a gente nunca mais vai se ver…” E ela me interrompe: “e odeio essa frase, a gente nunca mais vai se ver...”
Num caderno de anotações, de janeiro de 2009 em Santa Maria. Estudando para o vestibular, digo, vesgas de estudar para o vestibular eu digo para minha irmã: “A GM é uma multifuncional...”. E trocando Mauricio Matar, o pai da Mônica, não, não, o Mauricio de Souza. :
O perfume dela era bom. Mas eu nunca pude sentir. Ela não o usava.
Eu não queria que as pessoas inibissem o meu ser. Mas eu não me dava conta disso. Hoje eu respiro sozinha. E é m ar puro; não sufoca.
A tua presença me deixa agitada. Perturba minha paz interior, de certa forma. E eu não gosto dessa interferência.
Pare de insistir. Não vê que sem é bem melhor?
Andando a passos largos sem perder os detalhes. É assim que faz.
“-Eu não acredito que tu ficou com ele.
-Eu tava bêbada. Foi só um beijo bem rápido.
-Que nojo.
--
-E eu tava falando com ele, e ele é bem legal viu. (com cara de que eu não deveria desprezar os outros)
-Amor, quem falava mal dele era tu. Eu nunca falei nada.
Eu odeio esse tipo de conversa e mais ainda quem tem esse tipo de conversa. Arrrgh.”
Eu percebi que não vai dar tempo. Eu preciso começar a viver adiante. Pensar na nova vida que ta lá me esperando. Os dias passam bem rápido e logo logo estarei lá.
Violadores da paz alheia. Encontrarei a paz de espírito de vocês e me deixem.
Eu tento guardar dinheiro pra comprar uma nova carteira. Sendo que eu nem tenho dinheiro pra por dentro da dita carteira.
Eu me perguntei como poderíamos ainda estar assim e cheguei a conclusão: porque eu te aturo e tu já se acomodou comigo concordando com todas as merdas que tu fala. Conselho.
Sempre reservamos o que temos de melhor para quem amamos. Tenho medo de já não ter nada de bom a oferecer.
Estou me sentindo no direito de me sentir ofendida. Já não me acho mais a causadora. Talvez a conseqüência.
Eu li ‘O diário de Bridget Jones’ em dois dias. E já comecei a ler ‘Bridget Jones: no limite da razão’. Penso nas mesmas coisas que ela, raciocínio da mesma forma, surto nos mesmo momentos que ela.. PREOCUPANTE.
Há péssimas companhias para festas. Ruim sóbrias, horrivelmente pior bêbadas.
“-Tu não sabe o que leva porque tu não sabe o que tu vai usar?
-Não. É porque eu nunca fui embora.
Pausa
-Então.. quando tu vai embora tu leva quase tudo. Porque tudo tu não vai usar.”
Não sou fã de NX Zero. E também não tem nenhuma música deles no meu mp3, mas é impossível nunca ter ouvido nada deles, nem que for o nome. Enfim, eu acho que a banda era mais legal no início, tipo quando eles eram semi-conhecidos no Brasil. Eu gostava mais.
Eu lembro que minha mãe tinha ido ao salão de beleza em outra cidade. Eu estava lendo Adeus, Farley e era sábado de manhã. O sedex chegou de moto. Recebi dois catálogos. Um da Farm e outro da MOB. Impossível de esquecer, eles são tããão lindos.
Eu descobri que eu tenho salvo um monte de foto de capa de livro. Tipo fazendo de conta que eu to lendo, ou os livros no meio de uma bagunça propositalmente feita pra tirar foto. Eu heim.
Foi 01-01-10. Lega.
Às vezes eu sinto teu perfume e te dou um toque. E tu me responde no mesmo instante. oin.
Fiquei um tempão arrumando uma foto até por fim decidir que parecia algum tipo de espírito de filme japonês se contorcendo em cima do sofá. Não prestou.
E o que tu sabe sobre minha felicidade? Tu pode saber o que eu gosto, o que não significa que o que eu goste me faça sempre feliz.
Então eu estava colocando miçangas no elástico e ouvindo uma música horrível. Eu falo: música de... (pausa). Meu pai passa por mim e passo o dedo dele no meu nariz e eu tento morder. Eu falo: CORNO! E ele fala: o que?! Eu falo: corno, música de corno.. he...
Duas frases bonitas que ouvi essa semana: “meu universo ainda despreza...” e “minha tribo é a humanidade.”
Tema alguns rolos da minha irmã que eu sou extremamente grossa. Provavelmente aqueles que eu também tenha alguma atração e tente esconder, que é foda ser fura olho né. Da irmã.
O que me preocupou foi saber que o Rin Tin Tin só viveu 14 anos e a minha pequena Kita tem 10 anos. E nos próximos 4 anos eu não viverei perto dela.
EU SEMPRE PARO A OBRA.
Idiota. Esses teus sorrisinhos. É da pra ver. E nada a não ser escondido. Idiota.
Acordei cedo; meu pai: “vai sair, bruna?” “não”. Até agora esperando o trouxa que vinha buscar o computador. Eu poderia estar tomando banho de sol, poderia estar pintando as unhas, poderia estar comendo. Mas não: estou aqui esperando um cara que talvez nem venha.
Eu poderia ficar rindo por um mês.
Não, não, por favor. Não fale ‘nós’. Não me inclua nisso.
Há tantas pequenas coisas importantes perdidas aqui no meio. Espero saber reconhece-las mais tarde.
Se você for corajoso, você faz por si próprio e decide se é ou não bom pra você. Se você for esperto você olha para todos os outros que se ferraram e aprende através deles. Mas tudo é relativo. Virtudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário