sábado, janeiro 09, 2010

Trechos

E já que eu vou ser realmente presa por copiar pedaços dos livros... “Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução, no todo ou em partes...”

“A inveja desperta mais a impotência: ficar passivo, olhando, se corroendo por dentro.”
“O gosto de segredo é bom, mas o da inconfidência pode ser melhor. Poucos prazeres substituem o de contar.”
“Ciúme é querer manter o que se tem. Cobiça é querer o que não se tem. Inveja é não querer que o outro tenha.”
“O ódio espuma, a preguiça se derrama, a gula engorda, a avareza acumula, a luxúria se oferece, o orgulho brilha. Só a inveja se esconde.”
‘Mal secreto – Zuenir Ventura

“A alma não se alimenta de pão. Ela se alimenta da beleza. A beleza tem o efeito oposto ao do pão: ela nos torna cada vez mais leves.”
‘Rubens Alves

“-No escuro, uma pedra se torna um búfalo. – disse Wellington. – À luz do sol, tudo é o que é mesmo.”
‘Bridget Jones: No limite da razão – Helen Fielding

“Aaron, para morrer, a gente precisa ter vivido um pouco antes.”
‘O garoto da casa ao lado – Meg Cabot

“Neste mundo demente
incoerente
inexoravelmente
chega-se à conclusão:
a única realidade
a única verdade
é a ilusão.”
“Neste mundo, pobre de quem não for louco: fica sempre em minoria.”
‘Todos para o banheiro e outras histórias - A.J. Lucas Camargo e Zelio

“- Você está tão mal que se sente capaz e desistir de tudo?
- Você tem pensado muito na morte?
- Você pensa em ferir a si mesmo ou fazer algo destrutivo?
- Você está pensando em suicídio?
- Como você o faria?
- O que impede de fazer isso?
- Você acha possível que venha a fazê-lo nas próximas 24 horas?”
'O jogo - Neil Strauss

“-Também não sabia que tinhas virado racista.
-Racista eu? Ora, não sejas bobo. Sabes como trato minha negrada. Eles me adoram. Mamei nos peitos de uma negra. Me criei no meio dos moleques pretos retintos. Quando leio esses casos de ódio racial nos Estados Unidos, comento com a Lanja e lhe digo que no Brasil a gente graças a Deus, não tem esse problema, pois aqui o negro conhece seu lugar.”
"Dá a impressão de certa fluidez é um homem que, como os líquidos, toma a forma do vaso que os contém, isto é, da pessoa com quem fala ou quem serve."
‘Incidente em Antares – Erico Veríssimo

“A vida custa um bocado de tempo e um monte de relacionamentos.”
‘A Cabana – William P. Young

“•A ÚNICA COISA PIOR DO QUE• UM MENINO QUE DETESTA A GENTE
Um menino que ama a gente.”
‘A menina que roubava livros – Markus Zusak

“-O que quer dizer essa palavra?
-Qual?
-Imbecil.
-Você não sabe o que significa? – indaguei eu com um sorriso largo.
-Não sei não, Amir agha.
-Mas é uma palavra tão comum!
-Mesmo assim, não conheço.
Se tinha percebido meu tom de deboche, seu rosto sorridente não deixava transparecer nada.
-Ora, todo mundo na escola sabe o que é isso. – disse eu – Deixa ver. Imbecil quer dizer esperto, inteligente. Vou fazer uma frase com essa palavra pra você: ‘Quando o assunto é vocabulário, Hassan é um imbecil.’
-Ah! – exclamou ele, fazendo que sim com a cabeça.
Depois de um episódio como esse, sempre me sentia culpado.”

“(...) – Você perguntou sobre pecado e quero lhe dizer o que penso a este respeito. Está ouvindo?
-Estou. (...)
-Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente uma variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia está roubando o direito à justiça. Entende?”
‘O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini

“Na verdade – conjeturava ela – você pode até um dia ter sonhado em ser Marilyn Monroe, mas acaba contentando-se com um marido quer ronca, a filha que te esnoba, a receita da massa de pizza ou a pia entupida quando tua empregada dá o fora.”

“-O que vamos fazer? – falou Dito.
Neneta jogou a cabeça pra tirar dos olhos o cabelo que lhe dava a aparência de um cãozinho yorkshire molhado:
- Eu vou me mandar, caras, decidi ir embora com aquele coroa no próximo avião.
-Boa sorte, garota – falou Dito lambendo gotinhas da chuva.
-Too soon! Too soon! – Chicão disse, assim de repente.”

“-Ele é muito bonito, com sinceridade. – disse Ana.
-É sim.
-É mesmo seu filho?
-É filho de John Lennon. – respondeu Antônio.
-Ah! – fez Ana.”

“-Isso depende muito do lugar para onde você que ir. – disse o Gato.
-Não me importa muito onde. – disse Alice.
-Nesse caso, não importa por onde você vai. – disse o Gato.”
Lewis Carroll

“I would paint a different kind of Paradise – said Chicão”

“Há algo errado no Paraíso” – Herbet Viana.

“Eu aspiro a energia do ar, eu aspiro… - repetiu ele dez vezes. (...) eu expiro a impureza da mente, eu expiro... – dez vezes ele repetiu.”

“Ela tentou reconstituir o trajeto do tédio. Não sabia muito bem de onde ou como. Porém, ultimamente, o tédio surgia e, bastante à vontade, passeava na casa, de lá pra cá. (...) Semi-oculto, porém persistente. Era assim que o tédio rondava.”
‘Aqui começa a dança – Bernadette Lyra

“(...) Você não está seguro neste momento nem mesmo de que voltará à mulher que ama. Envenenei a sua mente. Você a largaria num piscar de olhos de estivesse seguro de que podia fazer o que deseja sem a ajuda dela. Mas precisará dela e chamará isto de amor. Apelará sempre para esta desculpa quando estiver sugando a vida de uma mulher.”
‘Sexus – Henry Miller

“Feliz assim por teres tudo o que sou?
Feliz por perderes tudo o que serei?

Só não te dou o que não serei.
Não, aminha morte, não ta dou.
PEDRO TAMEN”
‘Fazes-me falta – Inês Pedrosa

“Sexo talvez fosse como azeitona: é preciso tomar gosto.”
“Questão de semântica, pensou. Entre “eu amo você” e “estou apaixonado por você” havia um abismo intransponível.”
‘O outro lado da meia-noite - Sidney Sheldon

“Fosse o que fosse que houvesse querido, fosse o que fosse o que sonhara, era menos, muitíssimo menos do que tinha ali nos braços.”
‘Fruto Proibido – Nora Roberts

Nenhum comentário:

Postar um comentário