domingo, agosto 08, 2010

Devaneios alongados parte IX

“No período que vai de 30/06 a 02/07, procure se recolher um pouco mais, Bruna, pois a Lua, justamente na Casa 12, aumenta o potencial de introspecção do Sol, que transita pela Casa 4. A fase é excelente para retiros, meditações, mergulhos de alma. Que tal ficar sem ver ninguém por estes dias? Aproveite para fazer um trabalho de auto-análise, ler, ver filmes, a Lua na Casa 12 favorece muito as idas ao cinema, de preferência só, exercitando assim a sua capacidade de preservar sua individualidade. Este pode ser um período particularmente notável para você trabalhar mais a sua espiritualidade e a sua capacidade de doação. Que tal se voluntariar em prol de alguma causa nobre e altruística?” Estou fazendo isso (ou seja, na minha visão: nada) desde domingo. Apesar de eu estar cansada. Fazer nada cansa muito mais que fazer tudo. Eu não sirvo pra fazer nada. E eu gostaria de meditar. Quem sabe um reiki. Ou fazer yoga. Quem sabe eu largue a academia(eu nem comecei esse ano) e comece só faze yoga...
Anos atrás, em 2007 eu estava no primeiro ano do ensino médio. Minha mãe me chamava, eu acordava 15 minutos depois e começava a me arrumar. Ia ao banheiro, colocava a roupa, tentava ajeitar o cabelo e sentava à mesa pra tomar café 7:15. Minha mãe deixava o café esfriando na xícara pra mim. Eu comia rapidíssimo e voltava me arrumar. Minha mãe já estava na garagem tirando o carro e eu nem o delineador tinha passado. (talvez lápis, não passava delineador cm 14 anos pra ir á aula de manhã.) enquanto isso, eu ligava o meu celular na atlântica fm. Nessa época, de primavera, setembro, outubro, que é friooooooo e quente ao mesmo tempo tocava Vanessa da Mata e Bem Harper, Good Luck. Hoje, com esse ventinho da manhã, que é calor, mas frio também me lembrei disso. Tanta coisa aconteceu em 2007. Tanta coisa.
Quando vi aquele scrap, só abaixei a cabeça e perguntei a Deus: PORQUE???! Como assim, manteremos contato. Te liga. 1º Tu é asquereso. 2º tu mantém contato íntimo com a mulher que mais me deprimiu na vida. Ai Deus, dai-me falsidade até o fim. Quase comecei a me bater pra repelir esse BEIJOOOOOOS. Maldito orkut. Malditas pessoas.
Estava trocando as garrafas de cerveja no vasilhame do Master. No som ambiente tocava Umbrella, da Rihanna. E eu cantando baixinho enquanto o cara fazia a notinha. Ele olha pra mi e diz: ‘esse é o melhor clip dela, não é?’ Eu, atônita, não sabia se ria ou se chorava, explicado.respondi: ‘é sim!!! O melhor!!! Brigada.’ Peguei a notinha, virei de costas e me abri num riso no mínimo confuso. Mais tarde fui descobrir que o cara é cambalachero do Paraguai. Tá explicado.
Ninguém gosta de apresentações pra turma no primeiro dia de aula. Meu professor de direção de arte pediu que falássemos nome, idade, se trabalhava, de onde vinha... essas coisas. Ele estava incrivelmente simpático, muito melhor que semestre passado. Quando chegou minha vez eu falei tudo de uma vez sem respirar: ‘Meu nome é Bruna, tenho 17 anos, não trabalho e não sei o que vou fazer’ (sobre o rumo a tomar depois que se formar). Todo mundo ri. Eu também. Acho que fui grossa. E ele responde: 'Essa vai ser redatora. Sabe enxugar texto.’ Todo mundo ri de novo. Eu dou uma risadinha nervosa. ‘De onde tu vem?’ ‘Erechim...’ ‘Mais uma!’ Ai ele contou uma historinha que eu terminei com um AH JURA inaudível.
Fui ver um prédio verde na 2500. Eu não sabia nem o nome do edifício nem o nº dele. Eu só sabia que era verde e era na rua 2500. Enfim, tinha, sem mentira, uns cinco prédio verde na rua. Eu tirei foto de todos eu fui comparar com a foto da imobiliária na internet. Sem fala que eu liguei pra minha mãe no meio da rua se ela sabia o número. Ela me falou que tinha um prédio ao lado que estava em construção, pelo o que ela lembrava da foto da internet. Pois é, a construção já estava terminada... Mas achei!! Eu achei o prédio.
Tudo bem que eu tenha que me mudar em dezembro, mas eu já estou paranoica, do tipo: guardar tudo como se fosse a última vez que eu fosse usar. Jogar tudo fora que não presta (coleção de caixinha de remédio, panfletos, caixas, sacolas, potes, revistas, embalagens de brincos...) ficar pensando no que eu posso já levar pra Erechim, pra não ficar com muita coisa na próxima mudança, olhar os cantos que ninguém nunca mexe e querer limpar, ficar fuçando gavetas e descobrir quanta tralha eu consegui reunir apenas desde fevereiro.
Testando a paciência que a Bruna não tem. Mandei um email reclamando que uma encomenda minha ainda não tinha chegado. Em um mês. Eu tinha esquecido dela, depois de um mês eu lembrei. Me responderem na hora que o correio havia extraviado. Então eu respondi beeeem feliz: ‘AH, que boom! Tá, brigada.’ No ato, novamente, me responderam que iriam enviar, no máximo no próximo final de semana e blá blá blá... E então eu acalmei. Respondi o email que nem gente civilizada faz depois.
Depois de muito tempo, ok, duas semanas ainda não sei o que sinto. Sentimentalmente. Fisicamente sinto um enjoo, lembro de ti e me vem uma sensação muito estranha dentro do peito. Como se algo ali dentro ficasse arrodeando que nem o mouse quando o windows carrega alguma coisa. Não sei o que sinto, mas sei o que não sinto. Não é amor. Não é saudade. E se for angústia, aí sim que complica.

'O que mais convém a você é não saber de nada. 
Gabriel García Márquez

Nenhum comentário:

Postar um comentário