sábado, dezembro 20, 2008

Tudo sobre as aulas pra nunca mais esse ano!

Olha aqui seus uruguaio, argentino, castelhano e diabo a quatro: eu tenho sim, e muita, raiva de vocês! Vocês é que não gostam de mim!!!!!! Eu não agüento mais cruzar com gente que fala espanhol-português e que me tira pra burra. Peguem essa língua de vocês e engulam ela.
Desabafei. Agora vamos aos motivos:
1º Meu professor de espanhol/inglês deve ter lido o meu post em que dizia que eu não gostava dele. Ele veio me dizer que era pra mim deixar de preguiça e começar a completar a apostila e estudar mais, aí eu não ia me ralar nas provas dele porque elas são muito fáceis... (sim, acreditem nisso. uffffffft)
2º Fui comprar uma porcaria numa loja de um uruguaio:
-aii, nathi eu adorei essa.
-éé, bem bonita.
-AAAAAHHH? ESSÄ ÉS BARATÍNHA, SUÓ 15 REIAS, BARATÍNHAAAAA! ÉS MUI BONITA. E BARATÍNHA. SUÓ 15! – o vendedor uruguaio-brasileiro responde.
-tá, vo levar.
-iirunvjcvduhfuiertgqwer?
-ãhn? é... (?????????) eu não entendo o que esses caras falam :(
Chego em casa, vou arrancar a etiqueta:
-NATHIIIIIIIII! É R$13,90 ISSO!!!!!!!!!!!!! AQUELE *#% me ENGANOU!!!!!!!!!!!!!!
-Ai, Bruna, só dois pila a diferença.
-Não é por isso (ta, por isso também), mas ela não foi justo comigo!
>>>O próximo infeliz que falar espanhol e me tirar pra burra eu não terei mais tamanha tolerância. ( o que é isso meu deus?! )
>>>Sabe de uma coisa, meu professor de español-english foi me elogiar outra aula porque eu realmente estava muito mais dedicada e ele estava muito feliz comigo. AEAEAE, primeira bola dentro! E ãhm... Eu não fiz a análise do filme que tu pediu, professor de espanglish. Tu deve ter percebido a falta do meu textinho, não? Mas falando resumidamente: eu não entendi algumas partes e as que eu entendi eu não gostei. Muita apelação por meu gosto, beijosatéanoquevem.
*

Uma informação que não vai deixar vocês dormirem essa noite:
Os quadros de paisagens de Jean-Baptiste-Camille são tão populares que são os mais falsificados do mundo.
Nossa. Não faça um trabalho simples de História da Arte que a professora manda resumir o capítulo inteiro! Graças a Deus que eu não vou ter mais nenhum período de aula com aquela professora horrorosa!
>>> recado pra profe: olha aqui profe, não é porque tu me viu fazendo coisas que desviam de uma boa conduta numa festa e que eu copiei menos da metade daquilo que tu ditou o ano inteiro e fiquei conversando na maioria das tuas aulas e que durmi em quase todas as apresentações de slides que tu fez que tu não vai mais me cumprimentar, né? Ficarei triste se souber que tu não me amas mais.
*

Olhando as notas do meu magnífico boletim desse ano, me surpreendo com a nota de Educação Física do 3º trimestre. Por favor, me expliquem como eu tenho 8,9 se eu não compareci a nenhuma aula do trimestre. Nenhuma. Nem eu, nem minhas amigas. Verificarei as notas que elas receberam. (Sabe quanto aquele filho-da-mãe do professor de educação física deu pra Nathi no 3º trimestre? Dez. Tá bom.)
*

Não sei, só sei que eu olhava e pensava no quão bom estava sendo o ouvir falar; estava hipnotizada – melhor falando. Não conseguia nem concordar com a cabeça. Meu olhos olhavam diretamente para os olhos dele e diziam que estava tudo certo o que ele falava. O perfume, os gestos, o moletom azul, talvez a barba que mal tinha começado a crescer mas que já era notável. Lembranças do inverno, do cheiro doce e ao mesmo tempo refrescante de seu perfume misturado com o café amargo e quente e altamente adoçado. E a manta preta, ahhh... meu coração batia acelerado e seu eu tirasse a mão que apoiava meu queixo, minha cabeça certamente cairia sobre a mesa. Meu colega me chama pela primeira vez, creio eu que não tinha ouvido. Chama a segunda e dessa vez mais alta e eu acordo do transe. Fala qualquer coisa que não escuto, mas faço um gesto de sim com a cabeça. Volto olhar para o cara que está dando aula, bem ali na minha frente. Como me senti babaca. O cara era meu professor de português fazia um ano e eu ali, uma aluna no meio de mais 40, que babava, literalmente, por ele.
Juro que foi só uma vez que isso aconteceu. Mais babaca ainda são algumas de minhas colegas que sonham que um dia possam estar ao lado dele. Vejo muito defeitos nele, mas as qualidades são muito maiores. Meninos perguntam mas o quê ele tem?! Conteúdo.

P.S.: Desse último texto eu morro de vergonha de minhas amigas lerem. Porque o professor também é delas. E eu sempre falei o quanto nossas outras colegas são tolas de achar que ele é tudo de maravilhoso que existe na terra. E de uns meses pra cá, bem depois que eu escrevi isso, eu percebi que ele é quase nada. E sai meu, eu nem tenho sonhos eróticos com ele e nem escrevo 38743564736534 milhões de vezes o nome dele no meu caderno. Longe de mim :


2º ano, 221. Professor Vini. Última aula de história. Da esquerda pra direita:
João, Bruno, Digo, Taiza, Alex, Dárquila, Aline, Rega, Paloma, Guigo, Suíse, Nathi, Anão, EULINDA, Lili, Gui Toso, Bá Bicca, Vini, Gio, Junior, Bá F., Bê, Tanise, Gigi, Mai, Bá B., Fê, Santo, Natalia, Leonardo, Andi, Bili e Thiago.
Falta a Betina, o Lucas, o Bada, o Rica, a Maria, o Rudi, o Perez e acho que só.

2 comentários:

  1. (Sabe quanto aquele filho-da-mãe do professor de educação física deu pra Nathi no 3º trimestre? Dez. Tá bom.)

    poisé, eu não fui em NENHUMA aula de ed. física do trimestre e ele me deu DEZ! acho que ele gosta de mim ou ficou com pena de mim, ja que um trimestre antes eu fraturei/quebrei/rompi ligamentos do meu dedo, e ele fico tão podre que achei que is te que corta fora, sem fala no mês inteiro que fiquei sem mexe ele direito --'


    P.S.: Desse último texto eu morro de vergonha de minhas amigas lerem. Porque o professor também é delas.

    amiiga, não fique constrangida, não é só tu que sofre desse mal!

    ResponderExcluir